Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3420 DV14 MLK 11281-1 0t5vj Curto Total

Avalie este tópico:


jessejgm

Posts em destaque

Bom dia.

 

Pessoal preciso de ajuda.

 

Estou com este note na bancada. Esta com curto total e não com fuga.

 

Algumas coisas que verifiquei.

 

(Removi o PU4301, PU4302, PU4306, PU4303.

Removi o PU4602, PU4002, PU4003; placa encontra-se sem estes componentes.)

 

Curto continua.

 

(Removi PC4024, PC4009 ; placa encontra-se sem estes componentes.)

 

Curto continua.

 

Removi e testei fora da placa e não encontrei curto nestes componentes: PC4115, PC4126, PC4109, C4611, C4609, PC4310, PC4306, PC4302, PC4309.

 

Todos estes testes injetando tensão no PR4002.

 

Curto continua.

 

Verifiquei que os componentes dos 19v EC9710, EC9723, EC9707 tambem estão em curto.

 

se alguém puder ajudar. Sou iniciante na area.

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-01-31 at 10.53.03.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-31 at 10.53.01.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-31 at 10.32.20.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-31 at 10.53.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-31 at 10.53.20.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Segue link do esquema elétrico para ajuda.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @jessejgm o correto seria você trabalha isolando os circuitos!

A maioria dessas placas possui jump, bobinas ou resistores 0 ohm links que leva alimentação de um circuito para outro.

Se você puder voltar com todos os componentes pra placa seria interessante pra poder entender melhor o seu defeito!

Quando você voltar com todos os componentes me diga qual o consumo dessa placa em condição de stand-by?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei este tipo de placa da dell com tal curto.

1º faz uma detalhada inspeção visual dando atenção aos capacitores de alta, o que vc achar estranho que seja algo minimo, levante-o.

2º levanta todos estes capacitores de alta das fontes pwm. de forma organizada, 3 em 3 ou de uma fonte por vez.

No meu caso era um capacitor de alta da fonte da memoria,  precisei ir levantando pois nele não tinha nenhum sinal de avaria.

sucesso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio Boa tarde.

 

5v_S5 Acho que esta em curto pois o PC4307, PC4309, pc4304, PC4403 estão em curto. Só que o PC4303 tambem esta em curto. só que eu removi o pu4301. Agora estou repondo o resto dos componentes

 

PWR_AXG_BT3 - PC4409 curto

VCC_GFXCORE - PC4410 CURTO

PWR_DCBATOUT_CHG - PC4006 PC4008 PC4026 CURTO

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ Boa tarde. Sim. Como no video exatamente nos capacitores indicados com eles na placa. Eu removi e medi novamente eles fora da placa mas não encontrei nenhum do vcore e os demais descritos acima em curto. Na verdade medi na placa em continuidade e medi fora para placa. Todos os que indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

@jessejgm coloca o multímetro na escala de resistência e mede a linha do vcore com o processador no soquete e fora do soquete e posta o resultado.

Boa tarde. Poderia ser mais especifico como proceder? estou começando na area. Se me disser aonde e como medir não terei preguiça. São varias linhas vcore qual delas em especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jessejgm  o CJ pediu para você usar a escala de resistência, escala ohmica com esse símbolo de omega( Ω ) no seu multímetro. 

Ponta de prova preta no terra e a positiva na fase do VCORE ( bobina do VCORE) com e sem processador no socket poste os resultados?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...