Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Como atualizar a bios sem bateria no notebook Acer

Avalie este tópico:


bmv informatica

Posts em destaque

1 Baixe a atualização do BIOS do site Acer EX: (ZHK116.EXE)

2 Execute o file baixado, você receberá um erro como "Sem bateria" ou "Bateria fraca", fique no dialog de erro (!)

3 Navegue até o diretório temporário dos users atuais (por exemplo, Usuários / <nome_de_user> / AppData / Local / Temp), deve haver algum diretório temporário contendo os files extraídos do file EXE (paira mim era 7zS4A88.tmp)

4 Salve o conteúdo desse diretório temporário em algum lugar (você pode fechar o caixa dialogo do erro, os files temporários serão removidos)

5 Abra o file platform.ini com um editor de text e procure a key "AC_Adapter"

6 Altere o parâmetro BatteryCheck de 1 a 0 ou deixe-o vazio (isso desativa a virificação da bateria durante a preparação da atualização do BIOS!), Salve o file

7 Execute InsydeFlash.exe no mesmo diretório

8 É isso, a atualização da BIOS deve começar agora

 

Algumas notas adicionais:

Extrair o ZHK116.EXE manualmente através do 7zip não funcionou porque, por algum motivo, o resultado não contém o file flash do BIOS isflash.bin (file ROM)

Abrir o ZHK116.EXE com 7zip e modificar o file plattform.ini de 7zip também não funcionou, você não pode save o file

A atualização do BIOS através de um dispositivo USB inicializável com um FreeDOS não funcionou com o mesmo erro de "bateria" (parece que a vivificação também é feita no DOS)

  • Joinha 7
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dica do Acer!

Tem alguma dica para maquinas da Dell ?

as vezes me deparo com maquinas antigas que estão em pleno funcionamento porem a bateria não o segura mais carga e por conta disso só é possível desmontando o notebook e fazer o DUMP sacando o ci da placa e usando uma gravadora de EPROM.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 às 13:46, fabiano.julio disse:

Parabéns pela dica do Acer!

Tem alguma dica para maquinas da Dell ?

as vezes me deparo com maquinas antigas que estão em pleno funcionamento porem a bateria não o segura mais carga e por conta disso só é possível desmontando o notebook e fazer o DUMP sacando o ci da placa e usando uma gravadora de EPROM.

 

Amigo eu ja fiz vou ver se lembro aki e posto se nao me engano tem de fazer pelo pendrive bootavel com uns comando para forcar a atualização e bem tranquilo tbm

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 31/01/2020 às 13:46, fabiano.julio disse:

Parabéns pela dica do Acer!

Tem alguma dica para maquinas da Dell ?

as vezes me deparo com maquinas antigas que estão em pleno funcionamento porem a bateria não o segura mais carga e por conta disso só é possível desmontando o notebook e fazer o DUMP sacando o ci da placa e usando uma gravadora de EPROM.

 

Apesar do tempo do post, como é dica vou deixar aqui:

Nas máquinas Dell copie o executável da Bios para o diretório C:. Se quiser, renomeie para facilitar. Exemplo: C:\Bios.exe

 

Abra o prompt de comando como administrador e digite:

C:\nomedoexecutal.exe /forceit  (dê enter)

 

Esse passo vai ignorar a verificação da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...