Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Azamerica s1007 não liga, led vermelho

Avalie este tópico:


Tecno_sound

Posts em destaque

Olá! Tenho pouca experiência com receptores, e logo de cara já encontrei um transistor smd pnp que alimenta um regulador 1117 carbonizado, fiz a substituição e ligando na fonte de bancada já deu curto, retirei o 1117 e um capacitor eletrolítico e o curto não saiu, verificando a mesma linha onde o 1117 alimenta percebi curto em mais dois capacitores cerâmicos o que me parece mais um curto no processador segue uma foto de onde está o curto e quem puder me dá uma dica ou caminho eu agradeço .

IMG_20200201_005338.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você reparar no Mosfet que circulei em azul o mesmo está danificado.

Porém ele alimenta parte do processador e quando faz isso certamente o processador está em curto.

Pode testar se tem curto do pino 8 da memória para terra ou injetar os 3,3v com fonte assimétrica nesse mesmo pino e ver o alto consumo. 

 

 

IMG_20200201_005338.jpg.96fb43b7155e17ab2d27c77d867d03e4.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 30/04/2020 às 12:53, geansantos disse:

Ola amigo, vc conseguio resolver seu problema?

Eu estou com um deco desse aqui com os sintomas bem parecidos com o seu, no meu caso danificou o mosfet e o ci regulador, o regulador  1117 ta em curto no pino 3 com o terra da placa, se alguem poder me passar uma dica eu agradeco!

Substitua o regulador de 3,3v ele tbm é responsavel pela alimentação desse 1117, o terminal 3 do 1117 é a entrada de alimentação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado !  ?

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, geansantos disse:

Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado !  ?

Digo por experiencia amigo. Não deixe de dizer o resultado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, geansantos disse:

Obrigado, mas eu troquei e o curto continua, parece ser o processador!

 

Aonde conseguir ele já autenticado para o azamérica?

cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus  e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir   autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que  o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Opinion Fábio Alencar disse:

cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus  e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir   autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que  o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador .

Infelizmente tem vendedor que não usa da boa fé. Amanha vejo se ainda tenho desses Processador na loja. Posso disponibilizar caso o amigo tenha interesse.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum s1007 em mãos agora, mas se não me engano ao lado do Cristal tem uma bobina. Essa bobina é a entrada da voltagem de 1.5v que sai do regulador para o processador. Retira a bobina e testa em relação ao terra se o curto está para o lado do pino do processador ou está para o lado de circuito. Primeiro vc tem as alimentaçao de 5v. Na sequência o regulador de 3.3v vai alimentar os reguladores do Processador e memória. Retira as bobinas da memória e do processador e vai saber para que lado está o curto. Neste caso, recomendo que tenha em mãos uma PLACA STEP DOWN que é uma placa de voltagem ajustável por trimpot, com ela poderá simular várias voltagens para teste também. Mesmo que tenha a assimétrica ela vai auxiliar. Boa sorte!!

Editado: por Will Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos bom dia

ainda nao resolvir o problema do primeiro, ai chegou outro aqui que esta com outro tipo de problema, esse aqui ta com quase todas as bobinas em curto com o negativo da placa, como aindo estou iniciando em eletronica gostaria da ajudas dos experientes, como comeco e onde comeco os testes para chegar no curto ? 

A bobina do processador acredito que seja a LP02, sendo, ela esta OK!

 

Adicionei essas imagens para ajudar no nas informacões !

Azamerica s1007+ duas versões de placas.jpeg

Azamerica s1007+, duas versões de placas.jpeg

Com curto na bobina LP02.jpeg

Curto nas demais bobinas exceto a LP02.jpeg

Editado: por geansantos
Remocão de imgens repetidas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo boa noite . 

vamos la azamerica s1007 plus 

up01 wcgqg lp05 = 5v geral 

up04 fiwkik  pl02 = 1.2 vcore processador 

up03 1117adc = 1.5 v ram bga 

up02 ld7nr = 3.3 memoria ram 

 

comece pelos 5 v analise o circuito minuciosamente é normal q nas bobinas deem baixa resistência por conta do consumo do processador e memoria  as vezes não é curto e sim seu multímetro mentiroso kkkk igual o meu . atenção nesta parte .

obs : ligue uma fonte de bancada com baixa corrente nunca ligue direto 1 ou 2 Amperes pois isso pode ocasionar a queima do processador ou ram bga se algum dobrador estiver danificado . 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos fico muito grato pelas suas colaboracões, agradeco, mas a pessoa que  trouxe os decos ate a mim disse que o dono resolveu não consertar mais os decos, mais suas dicas são bastantes uteis podendo ser aproveitadas por mim e outros usúarios em outras situações ou iguais a esta, obrigadao !

Editado: por geansantos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...