Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lg 29ln300b-pc - modelo da placa ll40a com tela escura e som normalmente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola amigos do fórum abrir esse novo tópico porque o defeito da TV lg 29ln300b-PC é o seguinte ela funciona normalmente e sai som normal mas a imagem não aparece,

da pra ver um pouco da imagem mas muito pouco, já testei os LED e estão ok, alguém do fórum pode me ajudar?

Editado: por Chagas Moura
Organização do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso primeira coisa a verificar é a tensão de alimentação da barra de led, caso não tenha esta tensão tem que verificar o circuito responsável e se tiver a tensão tem que verificar os leds da barra um a um com uma fonte assimétrica ou um testador de barras de leds, o led não basta acender para o circuito identificar de que esta funcionando ele tem que estar dentro do consumo de corrente correto por que se não, não acende .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, otaeci silva disse:

ola amigos do fórum abrir esse novo tópico porque o defeito da TV lg 29ln300b-PC é o seguinte ela funciona normalmente e sai som normal mas a imagem não aparece,

da pra ver um pouco da imagem mas muito pouco, já testei os LED e estão ok, alguém do fórum pode me ajudar?

Bom dia!

Desculpa a pergunta, quanto mais informações tivermos melhor.

Como vc testou os leds? 1 a 1, barra por barra ou todos de uma só vez? fora que o fato de estar emitindo luz não quer dizer que está bom.

Já peguei defeito de mau contato nas conexões, solda de leds trilha na barra rompida, sentelhamento. 

Como o colega falou, primeiro olhe a fonte de alimentação dos leds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo quando uso o testador de barras de LED todos acendem normalmente e a tensão dos LED na saída esta entre 75,5 v , mas tem um porem não sei qual a tensão correta deveria sair para acender os LED porque não tenho esquema, não consegui,vc poderia me informa qual deveria ser a tensão correta de saída para acender estes LED?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, otaeci silva disse:

ola amigo quando uso o testador de barras de LED todos acendem normalmente e a tensão dos LED na saída esta entre 75,5 v , mas tem um porem não sei qual a tensão correta deveria sair para acender os LED porque não tenho esquema, não consegui,vc poderia me informa qual deveria ser a tensão correta de saída para acender estes LED?

Amigo todas que peguei até o momento foram os leds alterados( queimados um ou dois ) é uma manobra arriscada vc vai ter que abrir o painel, ou vc teria uma barra qualquer que esteja boa, efetua o teste  externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, otaeci silva disse:

ola amigo paulo testei todos de uma vez só e acendeu normalmente e a tensão na saída esta dando 75,5 v, mas não sei qual deveria ser a tensão correta deste LED,porque não consegui baixar esquema nenhum?

Amigo essa tv tem 24 leds@3V a faixa de trabalho é essa mesmo 70/75V, coloca uma barra externa e testa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do fórum essa TV só tem uma unica barra de LED,  com 32 LED e já testei ela fora e acendem todos mas quando ligo na TV não acendem e a voltagem de 75,5v cai para 47v, e ela não é como o amigo falou acima 24 LED, e sim 32 LEDs, na barra de LED completa tem escrito 96v sera que ela só acendem com os 96v, porque se for quer dizer que a tensão de saida da placa para os LED esta baixa porque só esta dando 75,5v, e agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, otaeci silva disse:

amigos do fórum essa TV só tem uma unica barra de LED,  com 32 LED e já testei ela fora e acendem todos mas quando ligo na TV não acendem e a voltagem de 75,5v cai para 47v, e ela não é como o amigo falou acima 24 LED, e sim 32 LEDs, na barra de LED completa tem escrito 96v sera que ela só acendem com os 96v, porque se for quer dizer que a tensão de saida da placa para os LED esta baixa porque só esta dando 75,5v, e agora ?

Desculpa amigo por informação errada terei mas cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, otaeci silva disse:

com o testador ligado somente na barra de leds a corrente foi apenas de 45 a 47v, eu creio também que ela pode esta alta de mas é isso amigos do fórum ou estou enganado tem que ser os 75,5v mesmo?

Corrente ou voltagem? tenho 3 barras de leds 3v , cada barra com 10 leds.  um kit  que uso p/ eventual testes Cada barra acende com 30V@220mA no total de 90V@660mA na barra vem marcando 94V

Seria bom vc ter justamente p/ esses casos.

IMG_20200204_110032.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo paulo, amigo paulo a barra de led desta tv é somente uma unica barra que fica na lateral na vertica com 32 led e não axiste outra, ela é somente led mesmo não tem esses cristal não, mas já verifiquei quase tudo e nada em curto, mas vou continuar a verifica aqui e retornarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, otaeci silva disse:

ok amigo paulo, amigo paulo a barra de led desta tv é somente uma unica barra que fica na lateral na vertica com 32 led e não axiste outra, ela é somente led mesmo não tem esses cristal não, mas já verifiquei quase tudo e nada em curto, mas vou continuar a verifica aqui e retornarei.

Entenda, sei que é barra lateral e não tem os difusores. O que estou tentando te falar é para vc pegar barras comuns ou até outra da mesma e faz o teste ai na sua tv substituindo a barra original em caráter de teste ai vc vai ter certeza de onde está o defeito, fonte, barra de led ou até a principal que não envia o pulso pra fonte acender os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...