Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Samsung RV415 Placa ba41-01891a Modelo Scala2-14di-ve rev 1.0 Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas,

 

Estas placas samsung dão um trabalho imenso aos técnicos então quanto mais dicas melhor para aumentar nossa eficiência e rapidez no reparo.

 

Esta placa BA41-01891a é similiar a BA41-01893a, mas a bios da 891a é   (w25Q16)  e arquivo da bios 2.048 Kb e a 893 é (w25Q32) e o arquivo de 4.096 Kb . Se trocar o chip da bios entre estas placas a 893a liga e dar video, mas a outra nem liga. Ou seja o arquivo menor somente em chip de w25Q16 para as duas ligar. O Chip da bios ( w25Q32) somente aceita o arquivo de 4.096 e somente liga a placa 893a.

 

Estava com uma placa aqui BA41-01893A que ligava e não subia vídeo de jeito algum vejam o que eu fiz

1 - regravei a bios, troquei o chip da bios e acadei descobrindo este detalhe acima

2- Verifiquei todas as tensões da placa ligada era igual a da outra que apresentava vídeo normal. O consumo destas placas em torno de 700 mA (Somente placa + cooler + memoria) - 

3 - Troquei o PCH amd (se posso chamar assim) nada, tudo do mesmo jeito.

4 - Reballing do processador E300 e nada. 

5 - Notei que o processador aquecia muito mais rápido que o da outra placa, então comecei a desconfiar dele. Consegui na sucata uma placa HP dm1-3270 com o processador E350 então resolvi fazer a troca do processador da placa samsung BA41-01893a e tudo certo a placa subiu vídeo rápido, ficou mais rápida que a outra BA41-01891a

 

Estou deixando as tensões nas bobinas principais para ajudar nos testes.

 

Se dica foi boa e ajudou deixe seu j+

 

 

ba41-01893A.jpg

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...