Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E5-574 592S DA0ZRWMB6G0 REV:G Liga sem Video

Avalie este tópico:


infomarques

Posts em destaque

Boa Noite, estou com o equipamento que esta ligando porem não da video.

- Pelas mediçoes creio que tem todas as tensões 19v,5v,3v,1,35v,1,05v
- Ja regravei a BIOS por uma da mesma versão do processador i5 (pois pesquisando tive a informação em diversos locais que a Bios para mesma placa não e mesma para os processadores diferentes).
- Substitui Memoria 

-Removi todos os perifericos e fiz teste
- busquei por pontos quentes ou danificados na placa
-  testei na fonte de bancada o mesmo nao tem consumo desligado
- tentei ligar pela bateria apena / tentem apenas pela fonte

O chaveamento para o processador e a tecnologia mais recente sem mosfet e composta por 4 componentes porem apenas um deles esta passando tensão pra bobina os outros 3 veriquei que não estao quando ligo a placa, gostaria de saber se alguem ja se deparou com um desses com este problema, e se no caso seria a troca dos mesmo ou posso estar fazendo algum teste para ter a mais certeza que eles não sao falso positivo pro meu problema.

( tenho a tenção de +/-13v na bobina que alimentada pelo PU9, os demais PU8,PU7 e PU6 todos zerados)

 

desde ja obrigado e a disposição! 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infomarques boa noite estes componentes que estão substituindo os mosfet realmente costumava dar problema, pra saber se é ele o problema deve seguir a sequência de alimentação, habilitação e liberação da tensão, pelo esquema você consegue ver isso, está seguindo? Porém se você tem tensão em todas as bobinas como citou não deve ter problema , não entendi bem se tem ou não todas tensões

Editado: por cristi
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2020 às 23:38, cristi disse:

@infomarques boa noite estes componentes que estão substituindo os mosfet realmente costumava dar problema, pra saber se é ele o problema deve seguir a sequência de alimentação, habilitação e liberação da tensão, pelo esquema você consegue ver isso, está seguindo? Porém se você tem tensão em todas as bobinas como citou não deve ter problema , não entendi bem se tem ou não todas tensões

Boa tarde, não consegui encontrar o esquema eletrico da placa ainda mais estou fazendo as medições e tenho tensões proximo a eles porem vou tentar encontrar o esquema pra ver quais tensões alimentam eles pois se não me engano eles recebem tensão pwm, vou tirar uma foto demonstrando as tensoes encontradas. não tenho tensões em todas as bobinas, apos PU8,PU7 e PU6 tem uma bobina e nelas não ha tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infomarques @infomarques segue um pequeno resumo dessa Placa em  S0 :

 

PQ 22  -              +19V              (folfa 30)

PL 6013 -           +5VPCU        (folha 31)

PL 6012-            +3VPCU        (folha31)

PL 15                  +1.35V          (folha 35)

PL 5  do PU9     +0.85V           (pode variar de acordo com processador usado na placa)

PL 4  do PU8     +0.65V           (pode variar de acordo com processador usado na placa )

PL3   do PU7     +0V                 (surge tensao conforme necessidade que a imagem exige)

PL2   do PU6     +0V                 (surge tensao conforme necessidade que a imagem exige)

 

 

 

 

 

Editado: por Marcelo Galtarossa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 às 17:23, lucaspolli disse:

@infomarques se nao me engano, essa maquina tem firmware de SiO, acho que é ITE6516, eu apostaria nele

me corrija se estiver errado, mas o software do SIO é utilizado apenas com a função de liberar o start (rsmrst) ou seja ligar a placa, quando o mesmo está corrompido, a maquina não liga ao pressionar o start, ao menos até onde tenho conhecimento essa é a função do sio gravável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...