Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ptv 43e60sn tv philco , tela apadada.

Avalie este tópico:


roonix

Posts em destaque

Boa noite @roonix ,

 

Os leds estavam com defeito ou a barra de led foi substituídos para teste.

 

Para o mp4010 ligar os leds é necessario nivel alto no pino de "en" (habilitação), existir pwm no mosfet de função step-up, existir pwm de baixa frequência no mosfet de controle de brilho (ligado ao gnd). E claro alimentação correta. Pode estar protegendo por ovp.

 

Qual tensão na barra de led? Chega piscar? 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 21:32, ohm disse:

Boa noite @roonix ,

 

Os leds estavam com defeito ou a barra de led foi substituídos para teste.

 

Para o mp4010 ligar os leds é necessario nivel alto no pino de "en" (habilitação), existir pwm no mosfet de função step-up, existir pwm de baixa frequência no mosfet de controle de brilho (ligado ao gnd). E claro alimentação correta. Pode estar protegendo por ovp.

 

Qual tensão na barra de led? Chega piscar? 

 

 

vou conferir junto com o datasheet na próxima semana. Novidades, eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 09:29, SansuiAT disse:

Não é barramento e sim o CI.

 

Essas placas só resolvem trocando-as. Infelizmente sou garantia PHILCO, e 100% dos televisores que entram com sintoma de backlight, é falta de alimentação da placa principal.

 

Att.

grato pela resposta !  O defeito realmente  está relacionado ao circuito drive de leds mas a troca do IC nao resolveu o defeito. Vou partir para a troca da placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 às 20:28, Antonio Carlos Mattos disse:

Boa noite, amigo vc não entendeu, troquei barra de leds que estava com defeito porem os leds nao ascenderam,  descobri que power dim vem da pci tcom,  si vai ascender os leds se o cabo lvds estiver conectado na tcom. Abraço. 

 

Entendi amigo. Troque o barramento, ligue a t-con no painel lvds e mesmo assim não acenderá.

 

Falta alimentação dos 5.2v(se não me engano)

 

Essa alimentação é feito por um ci ao do do processador e do dissipador, não estou lembrando do código agora, mas só de esquentar ele com uma estação, ele reage diferente.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

 

Boa tarde galera. Sou novato no fórum, mas estou com esse mesmo problema da tela sem imagem. O som funciona normal.

 

Minha tv Philco PTV43E60SN liga as vezes e funciona normal. Mas na maioria das vezes ela liga e até dá pra ver bem no fundo a imagem, mas muito fraca. 

 

Como resolvo esse problema? Desde já agradeço,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...