Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE n325 - 71R-NH4CU6-810 - abrindo janela de navegador sozinho

Avalie este tópico:


andrei fauth

Posts em destaque

Boa noite a todos, estou com o referido notebook na bancada, o mesmo ao usa-lo carregando a bateria abre sozinho o navegador, ja foi trocado IO, CI de charger, regravado bios. Estou ligando sem o teclado do aparelho, somente com ele conectado a uma bateria e a fonte. Ao ligar ou manter ligado somente com a fonte ou somente com a bateria o mesmo nao apresenta o referido problema.

Chegou na assistencia com dois capacitores carbonizados, ja foi feita a substituição porem o problema continua. Alguém com alguma luz?

 

Esquema 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@andrei fauth Já  tentou lavar bem toda a placa e colocar na estufa para secar?

 

Alguma sujeira + umidade deve estar provocando este ruido na placa, ou ainda existe algum capacitor precisa trocar próximo ao sio na linha do teclado.

Ainda nao fiz a lavagem, na realidade atualmente nao estou podendo fazer tal procedimento, vou verificar estes capacitores, obrigado pela dica amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@andrei fauth Já  tentou lavar bem toda a placa e colocar na estufa para secar?

 

Alguma sujeira + umidade deve estar provocando este ruido na placa, ou ainda existe algum capacitor precisa trocar próximo ao sio na linha do teclado.

Verifiquei no esquema, nao achei quaisquer componentes entre o conector do teclado e o sio, poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, andrei fauth disse:

Verifiquei no esquema, nao achei quaisquer componentes entre o conector do teclado e o sio, poderia me auxiliar?

Esta placa tem alguma chave que acessa a internet? 

Pode ser sujeira e mal contato da chave. troque esta chave ou então tem algum vírus no seu sistema. Rode o windows com outro HD ou pela usb

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrei fauth  A fonte é original?

Algumas placas sao sensíveis à fonte genérica e a fonte de bancada e por conta disso podem causar muita interferência no funcionamento normal do equipamento. 

Eu só uso a fonte de bancada para detecção de curto, após o conserto eu deixo na bancada com a fonte original em testes.

Eu não acredito que esse defeito esteja relacionado com algum periférico ou Hardware, por acaso você ja fez testes com a placa ligada na bancada apenas com HD conectado e um teclado e mouse USB em um monitor externo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Roberto275803 disse:

Esta placa tem alguma chave que acessa a internet? 

Pode ser sujeira e mal contato da chave. troque esta chave ou então tem algum vírus no seu sistema. Rode o windows com outro HD ou pela usb

Desculpe a demora, a placa esta ligada fora da carcaça, somente com hd, cabo vga conectado ao monitor, um mouse usb em fonte de 19v 3.16a max.

Foi testado com meu HD tambem, em instacao limpa para descartar qualquer virus de particao. Na placa nao possui botao de internet ou ativacao de wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiano.julio disse:

@andrei fauth  A fonte é original?

Algumas placas sao sensíveis à fonte genérica e a fonte de bancada e por conta disso podem causar muita interferência no funcionamento normal do equipamento. 

Eu só uso a fonte de bancada para detecção de curto, após o conserto eu deixo na bancada com a fonte original em testes.

Eu não acredito que esse defeito esteja relacionado com algum periférico ou Hardware, por acaso você ja fez testes com a placa ligada na bancada apenas com HD conectado e um teclado e mouse USB em um monitor externo?

Ela veio com aquela fonte generica com chave seletora, peguei ela com a chave setada em 18v, mas estou testando atualmente com uma fonte samsung com ponteira para o cce. Os testes foram todos feitos com a placa crua na bancada, somente com cabo vga, mouse e hd da assistencia. Sendo sincero, ja testei ate driver diferenciado, nao sei o que mais possa ser feito.

Para vc ter ideia ate no mini windows do hirens boot o problema acontece.

Editado: por andrei fauth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonildo disse:

@andrei fauth bom dia! O interessante nesse problema é que ele só abri um navegador  em questão o chromer é isso? Os outros navegadores não abri explore e mozilla? Removeu o navegador em questão para saber se vai ficar abrindo outro?

ele testa com qualquer navegador padrao, se algum navegador ja esta aberto ele fica atualizando a pagina home infinitamente. Uma experimentacao conseguindo talvez chegar proximo do setor com possivel problema, regravei hoje com outro arquivo, agora esse problema somente se da quando eu retiro o carregador e coloco, cada vez que faco esta funcao uma janela do navegador se abre, acredito ser o setor de ACDET que esteja influenciando

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao tenho como fazer a troca do pch, atualizando e finalizando, fiz a troca por outro arquivo, dos 6 que tentei foi o unico que diminuiu a frequencia do problema, agora a janela so abre no momento que conecto o carregor, como se o on/off do ACDET influenciasse em algo, infelizmente acabei por devolver o notebook sem reparo 100%. Agradeco a todos que ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, estava quase vendendo meu notebook pois é um CCE N325 e parece que possui um problema crônico com isso.  Quem também tem o mesmo problema mas o navegador também fica abrindo sozinho enquanto você está usando mesmo após formatar, usar outros navegadores ou qualquer coisa do tipo! Siga as instruções para acabar com o erro de abrir páginas sozinhas mesmo fora do navegador.

 

Coloque um navegador que não queira usar como padrão. Após isso abra o arquivo fonte dele e exclua o executável e o atalho. Assim ele não conseguirá ser aberto.

E quando estiver usando o navegador e estiver abrindo abas sozinho, siga as instruções deste vídeo! https://www.youtube.com/watch?v=1HNZUgLkCGQ

 

Consegui burlar os 2 problemas com os 2 passos acima! problema resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tenho um notebook cce n325 que está com esse problema, navegador abrindo sozinho, eu instalei o win11 e continuou abrindo sozinho, o que fiz foi remover o driver original de vídeo e mudar a resolução de 1366 x 768 para 1360 x 768 e parou o problema, porque eu não sei, o único problema é que você não vai ter a saída de hdmi funcionando sem o driver de vídeo, quem tiver mais detalhes vai postando

Editado: por Tote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para CCE n325 - 71R-NH4CU6-810 - abrindo janela de navegador sozinho

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...