Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo XC3660 placa 71R-S14BW4-T811 - Placa liga logo ao plugar o carregador, mas não sobe vídeo.

Avalie este tópico:


Lateralus

Posts em destaque

Boa noite. Esse notebook liga logo ao plugar o carregador, mas não tem vídeo. É possível notar o HD girando. Porém o consumo fica muito baixo, algo me torno de 250mA com o HD conectado, e 160mA sem o HD. Não achei o esquema da placa. 
Tem as tensões de 5V, 3.3V no U7. Também tem a tensão da memoria de 1.3V. Não ha sinal de aquecimento no processador, e não também não tem tensão na bobina L8, próximo ao super I/O, e na bobina L48, que imagino que seja a responsável pela alimentação do processador. No mais, tenho 1.8V na Bios, 1.1V na bobina L38, e 1V na bobina L39. 
Não sei por onde começar nessa placa, ela é nova por aqui. 
Se alguém tiver alguma diga, agradeço.

Editado: por Lateralus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lateralus disse:

Notei também que o CI U30, de 5 pinos, está aquecendo em demasia em relação ao resto da placa. Esse Ci fica proximo a bateria do RTC.

Esta linha de placa é daquele tipo que só tem o processador BGA e o SIO?

 

Se for isto pode ser solda fria no processador ou ele estragou. Placa descartável mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lateralus 

Para manter a organização, corrija o título do seu tópico, pois o modelo da placa está errado, é S14BW4. 

Não consegui reparar nenhuma das placas desse modelo que apareceram por aqui. Aparentemente, os defeitos de alimentação acontecem em cascata, sem um mecanismo de segurança e acabam danificando o chipset/CPU/GPU.

 

Mas, vamos tentar algumas coisas:

U30 aquecendo: veja no pino 5, se tem 5V. Se tiver acima de 5V, o U30 está em curto, se não houver tensão, veja se tem o sinal Enable, no pino 3. Está na página 29 do esquema. Esse sinal 5VA_EN aciona U73 e U74.

 

Na página 30, verifique VCC switch. Já peguei também esses CIs chaveadores em curto, deixando passar tensão antes de acionar o botão power.

 

São algumas sugestões, mas eu também acho essa placa uma porcaria, descartável.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zoom1966 disse:

@Lateralus 

Para manter a organização, corrija o título do seu tópico, pois o modelo da placa está errado, é S14BW4. 

Não consegui reparar nenhuma das placas desse modelo que apareceram por aqui. Aparentemente, os defeitos de alimentação acontecem em cascata, sem um mecanismo de segurança e acabam danificando o chipset/CPU/GPU.

 

Mas, vamos tentar algumas coisas:

U30 aquecendo: veja no pino 5, se tem 5V. Se tiver acima de 5V, o U30 está em curto, se não houver tensão, veja se tem o sinal Enable, no pino 3. Está na página 29 do esquema. Esse sinal 5VA_EN aciona U73 e U74.

 

Na página 30, verifique VCC switch. Já peguei também esses CIs chaveadores em curto, deixando passar tensão antes de acionar o botão power.

 

São algumas sugestões, mas eu também acho essa placa uma porcaria, descartável.

Desculpe o descuido no título. Erro de digitação e falta de atenção. Como disse anteriormente, o u30 parou de aquecer após a troca do APM8713. Porém a tensão só voltou com a retirada da bobina. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lateralus disse:

Levantei a bobina L48, e apareceu a tensão de de 1.1v na saída do U74, APM8713A. 
Da pra constatar que essa linha está matando a tensão. Ao meu ver, e pelo que enxerguei no esquema, defeito no processador. 
O que os colegas mais experientes acham?

Voce chego a substituir esse Ci APM8713A? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Zoom1966 disse:

@Lateralus 

Tentou injetar 1.1V nessa linha, depois da bobina? Faça com a placa desligada e veja se aquece alguma coisa.

Com sorte, pode ser um capacitor. Caso contrário... vela e caixão! rsrsrs

Boa sorte!!

Amanhã farei isso e trago os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigo...estava com uma placa exatamente com descrito......Fiz o seguinte procedimento....retirei o U74.....liguei a placa.....desliguei  (tirando a fonte ) e coloquei novamente o U74 novo no lugar....A tensão estava em 0,57 na L48 antes desse procedimento e apos a troca do U74......apos o procedimento, a tensão estabilizou em 1,05 , conectei a fonte...a placa ligou sozinha....mas apertei o power , ela desligou...e a aprtir ja ficou normal...conectando o carregador e não ligando.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...