Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Panasonic 32 LCD TC-L32C30B, Liga e desliga e fica piscando led vermelho 3x

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal bom dia a todos.

Pessoal hoje venho pedir ajuda dos colegas para esse Tv Panasonic TC-L32C30B, Bom galera a tv estava funcionando normal porém parou e agora quando eu liga a mesma acontece o seguinte; Liga fica piscando led verde como se fosse iniciar normal aí desliga e fica piscando o led vermelho 3 vezes e repetindo, e fica nisso.

Bom pessoal como a pouca informação nas placas interna dessa panasonic fica complicado pois não sei como fazer a fonte armar desconectada da placa principal, Fazendo medições no conector assim que ligo a tv ela tem todas as alimentações 5v, 16v, 3,3v tudo normal apenas quando liga e fica piscando o led verde, quando o led vermelho fica piscando fica apenas a tensão de 5v de standby.

Bom caros amigos ainda não pesquisei ao fundo vou começar agora mais se alguém tiver uma dica ou qualquer coisa pra ajudar eu agradeço, Se possível alguem tiver o precedimento fazer a placa fonte armar sem a placa principal já vai ajudar muito.

IMG_20200207_102839.jpg

IMG_20200207_102906.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal consegui baixar o diagrama aqui mesmo no forum com o amigo @Chagas Moura, estudando aqui pelo esquema o código de erro 3 diz que é defeito de Tuner_SOS em linha de 3,3v onde o mesmo segue para Nand, de inicio eu vou remover a nand da placa fazer um backup e regravar com o arquivo que esta disponivel aqui mesmo no forum. Mais pessoal vou fazer isso porque sei que não tenho defeito na fonte ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já tentei fazer a fonte armar mais ainda não tive sucesso, coloquei um resistor entre pino 2 de 5v, e pino 9 Relay, e é tudo estranho a alimentação de 16v vem mais não estabiliza, fica complicado identificar qual esta realmente ruim, de inicio no manual de serviço diz que o código de erro 3 piscada vermelha é S.O.S Tuner 3,3v essa alimentação vem depois que a fonte é acionada e é uma tensão que vai para processador e nand, inclusive j-a regravei a nand com o arquivo do site e ficou na mesma.

colegas ninguem tem uma dica pra ajudar nesse defeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Farnei disse:

Pessoal já tentei fazer a fonte armar mais ainda não tive sucesso, coloquei um resistor entre pino 2 de 5v, e pino 9 Relay, e é tudo estranho a alimentação de 16v vem mais não estabiliza,

 

Boa tarde amigo, mas provavel então que seja a fonte, pq se a tensão chega a aparecer mostra que voce conseguiu fazer ela armar, daí ela tinha que se estabilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @Eletrônica Fernandes, caro o problema é que não tenho certeza que se ela arma realmente ligando o pino 2 de 5v para o pino 9 de Relay entende! creio que o 5v não pode ir para o pino 14 que é o PWM1, eu creio que esteja ligando certo no pino 9 RELAY, mais não tenho certeza, voce sabe mi informar se essa tv com o cabo desconectado da placa principal ela acendo as lampadas, porque quando desligo o cabo da placa principal ela não acende as lampadas, souber mi diz colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 15:52, Farnei disse:

Olá amigo @Eletrônica Fernandes, caro o problema é que não tenho certeza que se ela arma realmente ligando o pino 2 de 5v para o pino 9 de Relay entende! creio que o 5v não pode ir para o pino 14 que é o PWM1, eu creio que esteja ligando certo no pino 9 RELAY, mais não tenho certeza,

 

Ah certo amigo..entendi..

Em 08/02/2020 às 15:52, Farnei disse:

 voce sabe mi informar se essa tv com o cabo desconectado da placa principal ela acendo as lampadas, porque quando desligo o cabo da placa principal ela não acende as lampadas, souber mi diz colega!

 

Infelizmente não sei te informar, mas vou procurar saber e te falo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Autorizado PANASONIC aqui, Tuner_SOS é troca da Placa Principal.

 

Nunca cheguei a reparar nenhuma dessas C30B, pois atendia em garantia do fabricante..

 

Tente um ME no Processador.

Em 08/02/2020 às 15:52, Farnei disse:

Olá amigo @Eletrônica Fernandes, caro o problema é que não tenho certeza que se ela arma realmente ligando o pino 2 de 5v para o pino 9 de Relay entende! creio que o 5v não pode ir para o pino 14 que é o PWM1, eu creio que esteja ligando certo no pino 9 RELAY, mais não tenho certeza, voce sabe mi informar se essa tv com o cabo desconectado da placa principal ela acendo as lampadas, porque quando desligo o cabo da placa principal ela não acende as lampadas, souber mi diz colega!

 

Não, se desconectar a placa principal ela arma proteção e não faz nada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo @SansuiAT, caro estudando um pouco o diagrama esquemático, da pra ter uma noção básica de que; o sinal de tuner é controlado pelo processador unde o mesmo vai para o chamado varicape onde sintoniza os canais, a duas linhas que faz esse controle direto, isso é que me entriga, mais com a sua dica creio que o processador esteja com algum problema mesmo, vou atras de uma placa pra colocar e posto resultado logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá caro amigo @wevertonsilvva, colega eu acabei comprando a Tv e encostei ela aqui, Não compensa comprar uma placa porque a galera quer muito dinheiro numa placa dela. Mais com essa dua dica vou da uma olhada nela e ver se conserto para mim usar aqui ok. vou atraz desse capacitor e logo posto resultado obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...