Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Novo bug no Windows 7 impede você de desligar o PC

Avalie este tópico:


eliasgirardi

Posts em destaque

10080848210068.jpg

 

O Windows 7 oficialmente não conta mais com suporte ou atualizações por parte da Microsoft desde o dia 14 de janeiro. Entretanto, parece que a empresa terá que se voltar mais uma vez à plataforma para corrigir um bug que apareceu para diversos usuários que continuam no sistema operacional.

 

Aparentemente, a nova falha simplesmente impede alguns usuários de desligarem ou reiniciarem o computador do jeito tradicional. Ao dar o comando de encerramento, você recebe uma janela de erro que diz "Você não tem permissão para desligar este computador". É claro que ainda é possível fazer o desligamento manual, pelo botão de energia, mas sem a garantia de segurança de que o sistema foi encerrado corretamente.

 

Segundo o ZDNet, o erro foi detectado no final de semana e já acumula uma série de reclamações de usuários em redes sociais e fóruns de suporte da empresa. O problema estaria em alguma configuração do User Account Control (UAC), um aplicativo que controla as permissões de contas no aparelho.

 

10080731414067.jpg

Fonte da imagem: Reprodução/Trendswood

 

A causa exata ainda não foi confirmada, mas blogs como o Born City suspeitam de uma atualização do pacote Creative Cloud 2020 da Adobe, mas o antivírus BitDefender Total Security também pode causar o aparecimento da janela. Apesar do fim do suporte, a companhia deve ceder ao apelo da comunidade e corrigir essa falha em uma eventual atualização — e há quem acuse a marca de fazer isso de propósito para incentivar a migração para a versão mais recente, o Windows 10.

 

Tem solução?

 

Desde que as reclamações começaram, uma série de possíveis soluções apareceram no Reddit e em sites especializados. O TecMundo não realizou testes com nenhum dos tutoriais por não conseguir replicar o problema no sistema antigo — portanto, não recomendamos que você siga qualquer passo a passo que faça alterações em pastas e configurações do sistema.

 

Entretanto, uma das soluções que funcionou com alguns usuários é bem simples: ela envolve criar uma nova conta de Administrador no PC, logar nela, retornar para o usuário original e tentar novamente o desligamento.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/150143-novo-bug-windows-7-impede-voce-desligar-pc.htm

Editado: por eliasgirardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Possível solução:

 

Enquanto isso, usuários descobriram algumas maneiras de fazer o sistema funcionar corretamente mexendo nas configurações do sistema. A primeira delas é válida apenas para versões Professional, Ultimate ou Enterprise do sistema.

Abra a janela “Executar” apertando as teclas Windows+R;
Digite “gpedit.msc” e pressione “OK”;
Entre em “Configurações do Computador”, acesse “Configurações do Windows”, vá até “Configurações de Segurança”, siga para “Diretivas Locais” e entre em “Opções de Segurança”;
Procure por “Controle de conta de usuário: executar todos os administradores no modo de aprovação de administrador” e defina o item como “Habilitar”;
Abra novamente a janela “Executar” com Windows+R, digite “gpupdate /force” e pressione “Enter” para confirmar
Reinicie o computador normalmente.

 

Solucionar problemas de travamento ou congelamento do Windows 8.1, o Windows 8 ou Windows 7

 

Enjoy!

 

Hugs!

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas versões Starter, Home Basic e Home Premium, que não possuem o editor de políticas de grupo, a mesma configuração apontada pelo colega @GNMilasi pode ser feita pelo registro. Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System e modifique o valor EnableLUA de 0 para 1. Após, reinicie o computador.

 

Fonte: https://news.softpedia.com/news/how-to-fix-the-windows-7-bug-blocking-system-restarts-and-shutdowns-529158.shtml

Editado: por nelsonhf
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...