Jump to content
julioduarte

resolvido Samsung, np370e4k Ba41-02409a Bogota-Rev1.0 - Liga, mas não dá vídeo.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Noite amigos, Estou com esta maquina na bacada e analisando já alguns dias sem chegar a uma solução, este notebook quando conectado na fonte, acende o led verde, ao pressionar o power o led azul acende e fica constante, mas não dá imagem, já regrável a BIOS, aferir todas as voltagens diretamente nas bobinas e quase todas apresentaram as voltagens normal, exceto uma, a bobina do VCORE apresentou uma situação muito estranha, pelo menos eu nunca tinha presenciado, esta bobina(VCORE) apresenta voltagem diferente nos dois lados, isto é, de uma lado ela dá 1.7v, e do outro ela está dando 4,2v.  Para ilustrar melhor o que relatei, vou mostrar uma imagem desta placa de um colega aqui forum, ele editou a imagem colocando as tensões em cima das bobinas(não lembro o nome dele agora), eu reeditei a imagem colocando a possível falha que encontrei na minha placa, já que a placa dele é igual a minha. A maior dificuldade para consertar esta para é a ausência do esquema, não consegui localizar em nenhum lugar.   Peço desculpa ao amigo da foto, e um obrigado a todos.  

np370e4k-BA41-02409ABOGOTASITE1.jpg

Edited by julioduarte
A solução está em fazer Reballing no processador integrado.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Jundiaiinformatica
      Boa tarde pessoal, este notebook está apresentando erro de memoria, a principio pensei em rebalar os blocos para resolver o problema, porem como a mão de obra seria extensa e arriscada devido ser 16 blocos no total, 8 parte superior e 8 inferior da placa, pensei na hipótese de desabilitar a Ram onboard e utilizar apenas um pente DDR3 no slot OFF, 
      Já vi soluções deste tipo, nos not's acer A515 etc. porem não consegui encontrar uma forma de executar isto nesta placa. Quem puder dar uma dica, será muito bem vinda. abraços e desde já agradeço a colaboração de todos.

• By Jader Assis
      Bom dia meus amigos. 
      Estou com esse All in One que não liga. As vezes ele liga o LED power bem rapidinho e para, o cooler também gira e parar quando isso acontece. 
      Ao analisar a placa notei que o SIO estava aquecendo, removi a bobina B13 e notei que está em curto a trilha que vai para o SIO nos pinos 25,50,92,114,121,127.

Esquema:

Será que necessita da troca do SIO?

• By ze do crato 2014
      amigos estou com essa tv, com o seguinte problema, liga normal mais se desligar da tomada nao liga, so se descarregar os capacitores da fonte.
    • By SansuiAT
      Estava em falta com a galera aqui.

Resolvi compartilhar uma dica de ouro aqui recentemente.

Peguei uma dessa linha PUG Philips zerada, 01 ano e 3 meses de uso.

Sintoma: Sem imagem LVDS.

Curto na AVDD.

Tem milhares de jeitos de fazer este diagnóstico, só não dá pra fazer com a tela conectada no lugar, pois este modelo em específico arma proteção quando encontra curto no AVDD e desarma a alimentação da t-com.

Alimentei com 5v a v-con do lado esquerdo(por tentativa e erro) e usei uma câmera termômetro infra pra identificar qual era o C que estava em curto.

Identificado.

CD4, primeiro lá no início da placa v-com.

Retirado, tela funcionando 100%.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...