Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora Brother MFC-L6902dw Após um tempo de uso começa a manchar a impressão

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com esta impressora Brother MFC-L6902dw onde a mesma teve o conjunto de fusão trocado a aproximadamente 6 meses segundo o cliente e agora ele reclama de manchas ( sujeira ) na impressão. Estas manchas só acontecem depois de um tempo de uso e aparecem como imagens repetidas de forma ciclica no papel. Nos testes que fiz pude observar que após um certo tempo de uso a fusão do toner não está boa, pois, o mesmo está soltando do papel. Com isto, os residuos que ficam no rolo acabam sendo transferidos para um novo ponto no papel causando as manchas. Observando o conjunto fusor, o mesmo está numa condição de uso muito boa não aparentando qualquer indicativo de desgaste ou defeito. Não sei se alguém já pegou este problema. Agradeço a ajuda de todos.

 

Abs, Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria também trocar o cilindro primeiro. É o teste mais fácil. 

Nas HPs tem opção de configurar papel pesado no tipo de papel o que faz ela esquentar mais o fusor e fundir bem o pó à página. Veja se a brother também funciona assim. É um teste que vc pode fazer.

Eu também tentaria mandar imprimir uma página e quando ela estivesse quase saindo do fusor desligaria a impressora da energia e tentaria ver no papel se esses fantasmas estão aparecendo antes do fusor ou depois.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, matuca1035 disse:

@Von Held  Experimenta trocar o cilindro, quando aparece a imagem tipo fantasma pode ser o cilindro.

@matuca1035 Eu cheguei a pensar nisso também, mas o problema é que quando começamos a imprimir no inicio do dia o funcionamento é normal. Somente após algum tempo que começa a marcar a impressão. Creio que se fosse o cilindro o problema aconteceria em qualquer momento e não depois de ter aquecido um pouco. O cilindro que o cliente usa é original também. Só não sei quando foi feito a última troca. Se tiver mais alguma dica eu agradeço.

 

Abs, Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, eliasgirardi disse:

Eu tentaria também trocar o cilindro primeiro. É o teste mais fácil. 

Nas HPs tem opção de configurar papel pesado no tipo de papel o que faz ela esquentar mais o fusor e fundir bem o pó à página. Veja se a brother também funciona assim. É um teste que vc pode fazer.

Eu também tentaria mandar imprimir uma página e quando ela estivesse quase saindo do fusor desligaria a impressora da energia e tentaria ver no papel se esses fantasmas estão aparecendo antes do fusor ou depois.

Boa sorte!

@eliasgirardi Também já fiz o teste desligando no meio da impressão. Nós percebemos que a qualidade de impressão antes de passar pelo fusor está melhor. Já peguei outros 2 modelos de brother aqui que a impressão estava com um tipo de sombra nos caracteres e era defeito no fusor. O que estou estranhando é o fato da condição do fusor estar muito boa e ter sido trocado a pouco tempo. Além de ser um problema que está na fixação do toner mas que só acontece após um tempo de uso. Se tiver mais alguma ideia eu agradeço.

 

Abs, Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maioria das vezes isso pode ser tbm problema com energia em.... Tente testar ela num transformador de 2000w 

Já quebrei cabeça com varios poroblemas assim ,trocando rolo , cilindro , kit fusor kit foto condutor e tonner. Porém resolveu depois que liguei num transformador de 2000W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Maioria das vezes isso pode ser tbm problema com energia em.... Tente testar ela num transformador de 2000w 

Já quebrei cabeça com varios poroblemas assim ,trocando rolo , cilindro , kit fusor kit foto condutor e tonner. Porém resolveu depois que liguei num transformador de 2000W

Olá Manin Warleyy, eu uso um transformandor de 3000W. Estou tentando ver se consigo um fusor para testes mas ainda não consegui.

 

Abs, Sérgio.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei esse defeito e o que fiz foi tirar a película, fazer uma limpeza na base toda com álcool isopropílico e colocar novamente graxa, não esqueça de limpar por dentro da película tbem. as vezes a graxa não é boa e acaba ficando uma gororoba que alem de segurar o aquecimento, prende a película causando a não fixação .

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 às 13:49, Manin Warleyy Tavares disse:

@Von Held Hmm,então pode ser o fusor mesmo (rolo pressor) , caso nao resolva pode da uma olahda na placa fonte tbm;.

Olá @Manin Warleyy Tavares, resolvi abrir a fonte para dar uma olhada e encontrei os capacitores de 270uF/200V estufados. Fiz a troca dos mesmos e após alguns testes de impressão parecia que havia resolvido, pois, até mesmo a impressão de texto que antes do reparo da fonte, saía mais grossa como se fosse um alto relevo, parou de acontecer. Fiz algumas impressões e estava tudo normal. Fiz a limpeza do equipamento que estava muito suja de pó de toner e depois de mais algumas páginas de testes voltou a dar o problema. Ela não fixa o toner e acaba gerando imagem duplicada do que ficou agarrado no colo pressor e película. É um problema intermitente. Ainda não consegui um outro fusor para testes. Qualquer novidade retorno aqui.

 

Abs, Sérgio

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá @Von Held, eu que já faz um tempo esse post, mas pesquisando na internet, foi o único que encontrei com exatamente o mesmo problema q eu. Estou com uma 8712 que está fazendo exatamente a mesma coisa. Já troquei Película Cilindro e Fotocondutor, vc conseguiu descobrir qual era o problema aí? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Lab8423, Depois de todos os passos relatados acima, colocamos um toner original e não deu mais o problema. O cliente também ficou de dar um retorno mas não houve posicionamento. Uma coisa que é preciso verificar é a quantidade de graxa aplicada no fusor e também a qualidade da película, pois, existe uma que é melhor e tem maior durabilidade também. Tenho cliente que já parou de usar toner compatível, pois, estava tendo muitos problemas e quando passou a usar somente o original, os problemas acabaram. Caso eu lembre de mais algum detalhe retorno aqui.

 

Abs,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se o fusor for recondicionado, pode trocar pois o problema é 90% de chance de ser ele, outra coisa também é que cartuchos de toners das marcas evolut e chinamate causam esse problema também devido a extrema má qualidade do pó de toner usado nos cartuchos, recomendo usar somente da marca ByQualy os insumos pra esse modelo de impressora, se quiser resolver o problema mesmo, só trocando o fusor por um original e colocando cartuchos de toners compativeis de marcas boas, quase nunca o problema é energia, essa linha da brother da muito problema na unidade fusora, é um tiro no pé comprar essa linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...