Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá estou preocupado com minha placa mãe, tenho ela à alguns meses e do nada ela começou a pegar temperaturas elevadas entre 83c°~97c° aqui esta uma foto que estava usando o Speccy para testes, sou bem leigo no assunto, mas queria saber por que de estar acontecendo isso, e se tem solução caseira. não queria perder o componente.

site eletronicaBR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece desses programas erraram a temperatura do system temp.. verifique as temperaturas na bios e veja se tem alguma anormalidade. caso tenha, realize o processo que nosso amigo @mariomendes77 falou.. mas com muito cuidado, a ''cola'' presente no chip é rígida e meio grudenta qualquer esforço a mais em cima do die pode danifica-lo, e deixando sua placa inoperante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar também o programa Everest para ver as temperaturas. Ele mostra a do processador. Caso ela esteja alta você pode verificar se o cooler do processador não está com muita sujeira, passar um ar nele e limpar com um pincel e depois disso limpa bem o processador e coloca um pouco de pasta térmica nele, monta o cooler de novo em cima e confere a temperatura.

Em alguns casos é necessária a instalação de ventoinhas extras no gabinete com a função de exaustão do ar quente do interior. Isso também ajuda. 

E verifica se o cooler da fonte está girando quando o computador está ligado. Se ele estiver parado indica problema na fonte também.

 

668089990.jpg

Editado: por eliasgirardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deivid Gameplays 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é comum o ICH (ponte sul) esquentar bastante nessas placas, tente adaptar um dissipador próprio para ponte sul.

 

 eg45m_11_thumb.jpg

se caso a sua placa mãe tiver as furações, é só pegar o dissipador (pode retirar de alguma placa com defeito, ou comprar separado no ml) e ''instalar'', coloque um pouco de pasta térmica antes de colocar o dissipador.. mas caso sua placa não tenha as furações, pode adaptar usando uma thermal adhesive (pasta térmica colante) e ver se a temperatura vai diminuir... mas o recomendado é fazer algumas medições das voltagens do ICH, pois pode ser que seja algum defeito na placa (curto ou overvoltage) que está causando o superaquecimento do mesmo..  

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Verifique encostando o dedo no Ponte Norte e Sul, e verifique se há temperatura elevada... Essa temperatura pode ser o Super I/O com defeito na parte dos sensores de temperatura; pode ser que o chip esteja com fuga de corrente (algum setor dentro do chip com problema); e pode ser temperatura. Pode ser sim a pasta térmica entre dissipador e ponte norte, mas dificilmente ele iria chegar até esta temperatura! Isso parece mais um problema de sensor de temperatura, ou o chip com fuga de corrente, isso acontece muito no Chip Ponte Sul, que fica com uma temperatura acima do normal até o ponto que ele queima de vez. Mais uma coisa, a temperatura medindo com o dedo seria conseguir ficar com o dedo por 2 segundos, que representa uns 50 Graus.

Editado: por ajbrasil
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...