Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

foto Ps3 super slim não liga - ZD204 sem polarização com multimetro

Avalie este tópico:


Lucão Camargo

Posts em destaque







Olá a todos,Boa tarde,estou com um PS3 super slim,fonte adp160ar encontrei um Diodo zener nela que não conduz 0.6 no multimetro,fica em OL open line,gostaria que alguém pudesse me dar uma dica,posso trocar ou substituir esse Diodo zener por um comum apenas a nível de teste,alguma dica?? agradeço qualquer ajuda,obrigado! ATT:Lucas camargo.


image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucão Camargo 

6 horas atrás, Lucão Camargo disse:

Diodo é ZN24B código,fiz um teste com o diodo fora da placa o mesmo apresentou condução de 0.7 como de costume do componente.

@Charles Andreatta e @Flavio Marques Olá boa noite,primeiramente peço desculpas por citar vocês sem autorização e intimidade,mas vi que vocês tem conhecimento na área de ps3 e gostaria se possível de pedir uma ajuda em relação a esse defeito do ps3,poderiam dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, claro que vc não pode substituir um diodo Zener por um diodo comum e pela nomenclatura do diodo, tudo indica que é um z24v 

Vale lembrar que antes de trocar peças sem te certeza do caminho a seguir, vc pode testar a fonte chaveando ela fora do game pois os 12 volts só aparece qdo vc liga o vídeo game. 

Resistor 1k ligado do pino 5v ao pino PS-ON se não me engano

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guerreiro,fico muito grato pela ajuda,eu descobri seis 6 capacitores em curto,são o K27T 330 2,5 VOLTS,dois proximos a parte southbridge nos capacitores de tantalo,tem um ci próximo ali creio que seja um gerenciador de tensão ainda to pesquisando,mais um próximo as NANDs,e três entre o Chipset e o Processador,vou mandar foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 20/02/2020 às 17:12, Lucão Camargo disse:

Obrigado Guerreiro,fico muito grato pela ajuda,eu descobri seis 6 capacitores em curto,são o K27T 330 2,5 VOLTS,dois proximos a parte southbridge nos capacitores de tantalo,tem um ci próximo ali creio que seja um gerenciador de tensão ainda to pesquisando,mais um próximo as NANDs,e três entre o Chipset e o Processador,vou mandar foto

Cara, sabe qual é o Ci que está abaixo na parte de baixo da fonte é ligado aos 3 capacitores que você retirou? Minha placa REX-001 está em curto na linha de 12V. Injetei 5v nos pinos de alimentação e essa região aqueceu bastante. Achei que era uns dos capacitores e removi os 3. Porém quando fui olhar com mais calma vi que é esse CI que está abaixo da placa. Tenho a impressão que esse Ci é ligado na SB só não sei exatamente qual a função dele. Não retirei ainda, mas quando ligo os 5V ele chega em 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...