Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E4E / BA41-02239A / Tela branca

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Boa noite pessoal! Este aparelho esta apresentando tela branca com várias telas, já fiz desoxidação no cabo e não testei com outro, pois apesar der ter vários cabos nenhum deu certo, já medi alguns terminais e vou postar um print dos valores nas conexões, peço ajuda dos colegas e agradeço desde já

 

Editado.png

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel ola, tudo bem?

Nesses Samsung sem referência nos componentes eu costumo medir direito nos pinos da tela. Segue a dica desse link abaixo. Pode ser uma tensão faltando no lvds. Faz tbm o teste do teclado usb, se a tecla caps lock funciona ao pressionar o Power?

Tentou no externo, esta ok a imagem?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, R2-D2 disse:

@anderhodel ola, tudo bem?

Nesses Samsung sem referência nos componentes eu costumo medir direito nos pinos da tela. Segue a dica desse link abaixo. Pode ser uma tensão faltando no lvds. Faz tbm o teste do teclado usb, se a tecla caps lock funciona ao pressionar o Power?

Tentou no externo, esta ok a imagem?

 

Opa R2! Tem imagem no monitor! Só nas telas ligadas nele que ficam branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 09:24, claudio cortez disse:

atras da tela tem que chega os 3.3v cheios no fusistor do lado do conector da tela 

Nosso colega R2 postou uma dica do nosso antigo colega sobre as tenções que chegam na tela, estão todas corretas como na foto, medi os clocks no conector da placa, só falta medir na tela agora, se estiver tudo ok só pode ser no processador, pois os sinais vem dali,  este aparelho caiu no chão funcionando, pode ter trincado alguma esfera. Veja que neste modelo não há cola na borda do processador.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 00:51, Gilson Macedo disse:

Se as tensões também existem na tela, então pode ser bga, mesmo que tenha imagem no vga. 

Opa Gilson! Pensei nisto também! Porque este aparelho caiu no chão funcionando,  se pensar que deveria estar quente e não tem cola nas bordas e  bem possível que pode ser ele o problema, um ME ou reballing poderia ser feito para corrigir o problema, voltando segunda termino de fazer a análise, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, R2-D2 disse:

Ola amigo, o teste sugerido é justamente nos pinos da tela e nao na placa ok. 

Desculpe se não foi especifico R2! Só não medi os sinais LVDS na tela, os clocks,  na dica que vc me postou os valores estão todos corretos na tela.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Fiz o reballing mas o chip não sentou de um lado, não sei o que fazer? Tentei outro perfil e nada, não sei o que fazer? Da um panico esta hora pois calor no chip só estressa o processador, esta e a primeira vez que pego este modelo para fazer, não sei se coloco fluxo embaixo dele e coloco na máquina, estou pedindo um auxilio para um amigo que tem a mesma máquina que eu, qualquer novidade vou postando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei nada! Pensei nisto num certo momento quando em desespero observava pela câmera o processador não alcançar os pads da placa na segunda vez, pensei: Só mais um pouquinho caramba, faltava só um peso no processador deu vontade de encostar com a pinça, eu vou tirar ele de novo ( se aguentar o processo novamente ) e aumentar as esferas para 0.45 pois os pads são maiores que as esferas 0.35 e vamos ver se vai dar certo, tem um risco de grudar uma na outra, mas se estiverem bem alinhas como também o chip na placa pode dar certo, vai ter que cer na mão uma por uma, mas o serviço vai ter que esperar, tenho muita outros trabalhos na frente, vai ter que esperar um pouquinho porque vai ser demorado para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...