Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv philco ph32u20dsgw led não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa tv em minha oficina que acende o led do standby mais não liga tenho 12v e 3,3v na fonte porem ela não liga nem pelo controle nem pelo teclado algum amigo pode mim ajudar pois o esquema que eu encontrei não serve pra nada

Editado: por Chagas Moura
Aparelho devolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No banco de dados do forum tem atualização e tem arquivo da nand , ja que tem as tensões começaria regravando estes arquivos pra ver se muda em alguma coisa lembre se de fazer um backup.

Melhor comece verificando o teclado da tv se não tem fuga nas teclas ou se estão acionando, se a tensão esta chegando no teclado e no sensor infra, depois parte para atualização. 

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @rivaldo martins, caro o ideal seria você colocar uma imagem da placa da tv aqui para agente ter uma noção melhor, mais vamos lá. Bom se você tem as alimentações estáveis e presentes na pci principal, veja se a placa usa um IC de flash eeprom, se sim faça a medida das tensões nos terminais dele alguns são alimentados com 3,3v e outros com 1,8v. Bom se voce tiver alimentação no eeprom ou flash como queira chamar ai você remover o chip e fazer uma gravação dos arquivos do eeprom pois ele é responsavel por inicializar ou até mesmo pelo power-on do aparelho ok.

boa sorte colega, não esquece de da o joinha ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @rivaldo martins ,

 

 

De acordo com esquema, o comando power atua em dois mosfets canal p (u809) através  do q811 e q812. Responsável pelo chaveamento dos 12v e 5v. A fonte principal gera somente as tensões de 12v e alimentação dos led's (painel).

 

Enfim, esses 12v presentes no stand-by passa pelo conversor dc-dc u801 gerando 5v, também presente no stand-by, denominado  "5vs". Voltado no mosfet p do início (u809), o mesmo recebe essas duas tensões  (12v_stand-by e 5vs) nos pinos 1 e 3, respetivamente. Confira pinos: 8 e 7 (12va), pinos 6 e 5 (5va).

 

Caso tenha essas duas tensões, significa que o processador enviou comando power e está sendo alimentado pelos 3,3v do standy_by gerado pelo u804. Agora partirmos para análise da sequência das derivações dos 12va e 5va.

 

-Os 12va (dreno do 809) alimenta o conversor dc-dc u802 que gera no indutor L816 tensão de 1,2v, confira-a. 

-Os 5va segue no u810 gerando 1,5v; segue também no u813 gerando 3,3v.

 

Pelo relato, pode existir falha no u809 ou ausência de comando power, pois você nao constatou presença das outras tensões. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 às 19:55, ohm disse:

Boa noite @rivaldo martins ,

 

Possui todas tensões necessárias para inicializar. 

 

Falta revisar circuito de reset (c238 u204), cristal de 24mhz. 

 

Ai sim, suspeita-se da flash. 

 

Provável que seja ela mesma.

amigo mesmo com todas as tensões o processador e frio não aquece nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Em 15/02/2020 às 15:23, ohm disse:

Boa tarde @rivaldo martins ,

 

 

De acordo com esquema, o comando power atua em dois mosfets canal p (u809) através  do q811 e q812. Responsável pelo chaveamento dos 12v e 5v. A fonte principal gera somente as tensões de 12v e alimentação dos led's (painel).

 

Enfim, esses 12v presentes no stand-by passa pelo conversor dc-dc u801 gerando 5v, também presente no stand-by, denominado  "5vs". Voltado no mosfet p do início (u809), o mesmo recebe essas duas tensões  (12v_stand-by e 5vs) nos pinos 1 e 3, respetivamente. Confira pinos: 8 e 7 (12va), pinos 6 e 5 (5va).

 

Caso tenha essas duas tensões, significa que o processador enviou comando power e está sendo alimentado pelos 3,3v do standy_by gerado pelo u804. Agora partirmos para análise da sequência das derivações dos 12va e 5va.

 

-Os 12va (dreno do 809) alimenta o conversor dc-dc u802 que gera no indutor L816 tensão de 1,2v, confira-a. 

-Os 5va segue no u810 gerando 1,5v; segue também no u813 gerando 3,3v.

 

Pelo relato, pode existir falha no u809 ou ausência de comando power, pois você nao constatou presença das outras tensões. 

 

 

Que analise do KRL, meu amigo. Parabéns. Me ajudou muito aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...