Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook g42 modelo DAOAX1MB6H1 REV: H não liga

Avalie este tópico:


sergio oliver

Posts em destaque

Olá a todos estou precisando de uma ajuda para solucionar o problema dessa máquina. peguei esse notebook com o seguinte sintomas. Primeiramente não acendia o led quando conecta a a fonte, então fazendo as medicações nas bobinas, não encontrei tensões primárias e nem secundárias, então encontrei um mosfet que estava em curto retirei e uma das bobinas que estava em curto das primárias sumiu porém, ainda restava outra da primária que estava em curto. fiz algumas medidas e nada. Então injetei tensão nessa bobina e o super io esquentava, retirei e o curto desapareceu em todas as bobinas. porém quando fui colocar outro seper io de uma sucata do mesmo modelo do chip alguns pinos entortou tentei alinhar mas não ficou totalmente alinhados. Então quando conectei a fonte nada de led acender. medir i ci RT 3208b não tem nenhuma alimentação, eu não sei se é super io que coloquei ou o ci que esta com problema. lembrando que a tensão chega no diondo de entrada mas não chega nos mosfet de entrada. Quem pôde me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sergio oliver disse:

Olá a todos estou precisando de uma ajuda para solucionar o problema dessa máquina. peguei esse notebook com o seguinte sintomas. Primeiramente não acendia o led quando conecta a a fonte, então fazendo as medicações nas bobinas, não encontrei tensões primárias e nem secundárias, então encontrei um mosfet que estava em curto retirei e uma das bobinas que estava em curto das primárias sumiu porém, ainda restava outra da primária que estava em curto. fiz algumas medidas e nada. Então injetei tensão nessa bobina e o super io esquentava, retirei e o curto desapareceu em todas as bobinas. porém quando fui colocar outro seper io de uma sucata do mesmo modelo do chip alguns pinos entortou tentei alinhar mas não ficou totalmente alinhados. Então quando conectei a fonte nada de led acender. medir i ci RT 3208b não tem nenhuma alimentação, eu não sei se é super io que coloquei ou o ci que esta com problema. lembrando que a tensão chega no diondo de entrada mas não chega nos mosfet de entrada. Quem pôde me ajudar agradeço.

Soldou o sio com ferro de solda ou estação de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando soldei conferir logo nas bobinas e não acusou curto. sei que os pinos não estão certinhos retirei o ci e estou pensando em comprar um novo. so tenho uma dúvida com o ci ou sem ele não deveria ter as tensões no ci a da primária ou sem o super io não apresenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio oliver Ola, tudo bem

Em 15/02/2020 às 16:08, sergio oliver disse:

então encontrei um mosfet que estava em curto retirei e uma das bobinas que estava em curto das primárias sumiu porém, ainda restava outra da primária que estava em curto. 

É importante dizer qual o mosfet em curto e qual bobina em curto OK. Por exemplo PQ52, PL6, etc. Senão fica difícil a análise. 

 

Em 15/02/2020 às 16:08, sergio oliver disse:

fui colocar outro seper io de uma sucata do mesmo modelo do chip alguns pinos entortou tentei alinhar mas não ficou totalmente alinhados.

Todos pinos precisam estar soldados OK

 

Em 15/02/2020 às 16:08, sergio oliver disse:

medir i ci RT 3208b não tem nenhuma alimentação

Nao achei esse componente no esquema, ta certo? seria o 8208?

 

Essas placas do G42, se a BIOS nao estiver OK, o LED piloto do DC Jack nao vai acender! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo agradeço pela sugestão, estou na correria, assim que eu fizer outras partes como substituir o ci  pwm e fizer a troca do super io, esse dexei por último e quando cheguei nele esquentava quando injetava tensão. se com as trocas não der resultado irei parti pra bios. E se isso acontecer olha pra mim vai ser uma  supresa. agradeço. quando estiver tudo ok volto com o resultado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...