Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360 placa corona v4 curto na linha erro 0023

Avalie este tópico:


Charles Andreatta

Posts em destaque

boa tarde pessoal.  seguite estou com um xbox 360 slim placa corona v4 

primeiramente ligava e travava na logo. medi aplaca e encontrei curto na linha do capacitor marcado na imagem, troquei o capacitor mesmo o antigo eta bom e continuou o problema. removi a bobina e constatei que o curto estava na área em circulada. removi os capacitores e o curto persistia. então decidi rebalar o processador. retirei ele e testei o processador, nos pinos 8 e 9 e 9 e 10 estava abaixo de 30 ohm que é oque indicam estar com defeito, no meu caso dava 19 e 17 ohm. entao testei o mesmo local sem o processador e o curto continuou.

quero saber se esta área este curto ou resistência muito baixa dando 1 é normal ou oque pode estar com defeito pois toda a área em circulo vermelho esta como curto

 

IMG_20200215_080057.jpgIMG_20200215_080029.jpgIMG_20200215_080015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é normal esse curto depois de ter retirado a xcgpu nao! Deve ter algum mosfet, capacitor ceramico ou até mesmo eletrolitico em curto nessa area! Pode ser que essa area tambem alimente outro bga como por exemplo o south bridge ou memorias e o curto estar neles! o que eu faria é utulizar uma fonte assimetrica e injetar uma pequena tensao tipo 1v rspeitando a polaridade correta neste ponto em curto e verificar com o dedo mesmo lugares que poderia esquentar! Ja descobri muitos capacitores ceramicos em curto fazendo desta forma mas tem que ter muito cuidado senao queima mais componentes da placa que podem estar bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu primeiro post voce disse que o curto continuou mesmo depois de retirar a xcgpu! Na foto da mediçao que mostra o multimetro esta na escala de 20k entao nao tem como o resultado der 55k na mediçao porque ultrapassa a escala selecionada! O resultado que esta mostrando no display do seu multimetro é 550 e 560 ohms! Coloque na escala de 200 no multimetro e faça o teste novamente e informe o resultado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosSLVR esta medição não é minha. , eu não testei em escala de ohm somente de continuidade. a tenção também já injetei porem não aqueceu nenhum componente com a gpu, sem a gpu ainda não injetei. segunda feire irei continuar os testes , as memorias não encontrei curto na região delas. não quero colocar outro processador no local com curto continuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...