Jump to content
djsync

notícia Sensor sem bateria injetado com seringa monitora sua saúde

Rate this topic

Recommended Posts

Sensor injetável: Microssensores minúsculos o suficiente para serem injetados sob a pele prometem monitorar sua saúde no futuro.

Embora os sensores já estejam no limite da miniaturização, graças às tecnologias quânticas, faltava ainda um leitor sem fio sensível o suficiente para ler os dados coletados.

010110200120-microssensor-sob-a-pele.jpg

 

Conforme foram sendo miniaturizados, os sensores ficaram pequenos demais para conter uma bateria, exigindo leitores ultrassensíveis e operando muito próximo do implante.

É por isso que, até agora, os pesquisadores não tinham sido capazes de criar microssensores viáveis abaixo de 1 milímetro.

 

Este foi o avanço apresentado agora por Zhenya Dong, da Universidade Nacional de Cingapura, dando um passo essencial em direção à viabilização de pequenos implantes sob a pele para medir continuamente a glicose no sangue, a frequência cardíaca e outras condições fisiológicas.

010110200120-microssensor-sob-a-pele-1.jpg

 

Ponto excepcional

Dong e seus colegas desenvolveram uma nova maneira de medir o sinal gerado pelo sensor, calibrando o leitor sem fio para funcionar em um ponto excepcional - um estado especial em que o leitor se torna extremamente sensível a objetos próximos.

 

O resultado é que o leitor é tão sensível - três vezes mais sensível que os leitores existentes - que pode até ler os pequenos sinais que os microssensores submilimétricos emitem.

A equipe desenvolveu um protótipo funcional do leitor que pode ler um microssensor sem bateria, de 0,9 milímetro de diâmetro, que foi injetado sob a pele usando uma seringa. Em experimentos de laboratório, o leitor monitorou com precisão a taxa de respiração e a frequência cardíaca.

 

"Agora que comprovamos a viabilidade do nosso leitor, o próximo passo é desenvolver um conjunto de microssensores passivos (sem bateria) que possam monitorar vários parâmetros fisiológicos, como glicose, atividade bioelétrica e química do sangue," disse o professor John Ho, coordenador da equipe.

 

fonte: inovacaotecnologica

 

 

 

Edited by djsync
  • Like 4
  • Nice 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.
       
      Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.
       
      O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.
       
      Testes feitos.
       
      1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.
       
      Alguém já pegou problema igual?
       
      Abs,
       
      Roberto
    • By Manoel74
      Olá pessoal, como citado acima estou com esse notebook que não carrega a bateria.
      O PU4302 não está chaveando, já testei fora da placa e o mesmo está bom, creio que seja a tensão do Gayte .
      Ao injetar 19V no dreno do PU4302 o notebook liga normalmente, porém sem carregar a bateria.

      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
       

       

    • By Alessandro Camara
      Bom dia a todos, estou com esse aparelho na bancada, cliente relatou que após trocar a bateria do carro, o mesmo funcionou alguns minutos e parou, não liga mais, tensões primárias normais,desliguei alimentação do cu amplificador, e continua na mesma, gostaria se possível do esquema elétrico do mesmo, se alguém puder me ajudar, eu tentei baixar ,mais sou novo no fórum, acho que ainda não posso.
    • By Macilio Patrocnio
      Olá pessoal! 
      Já não consigo mais então, venho pedir ajudar aos mestres...
      Acredito ser simples. Para quem entende né rs...
       
      Gostaria de substituir os reles por transistores... 
      A ideia do circuito abaixo é: LED verde ligado é só apaga quando o amarelo atua, e o vermelho acende após o amarelo.  Só pode ter um LED aceso por vês!
      O amarelo desliga o Verde, o Vermelho desliga o Amarelo. Como um semáforo mesmo.
      O comando será dado por um sensor de proximidade (NA), que no esquema esta representado por uma chave mecânica.
       
       

    • By Meriva
      boa tarde amigos 
      estou com essa maquina aqui na bancada o mesmo liga aparece conectada carregando, mas quando tido o carregado do dc jack a maquina desliga nao mantem ligada com a bateria 100%
      ja testei outras baterias de outros notebook e mesmo assim desliga 
       
      algum amigo da uma ajuda
       
      esse e o esquema que estou usando aqui 
      so que ainda nao tenho muita experiencia em esquema eletrico..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...