Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Controle Xbox one S, pad analógico arrancado

Avalie este tópico:


brunogomess

Posts em destaque

Bom dia senhores, estou com um controle do xbox one s aqui. 

O problema dele é que no analógico não vai pra cima nem pra baixo.

Faltando pad.  fiz um jumper aqui,  mas ele fica disparado pra cima,  alguém pode dar uma dica? 

Após esta primeira tentativa, fiz jumper desse com o gnd do motor, continuou puxando pra cima, o que pode ser?

OBS: analógico novo.

Obrigado!20200216_113743.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado por responderem.  Então, eu fui mesmo no chute é já descobri que não é gnd @m4yur1.  O maior problema é que não sei a pinagem correta, então procurando na web encontrei sites (em  inglês) que dão esquema da pinagem , porém sem sucesso. 

 

Vi em um destes esquemas que seria o tp65 não recordo bem. Sei que onde o pad foi rompido é o.pino Y(isso de acordo com o site).  Na verdade preciso saber o modo correto para jumpear e naonencontro essa informação em lugar algum, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brunogomess disse:

Boa tarde, obrigado por responderem.  Então, eu fui mesmo no chute é já descobri que não é gnd @m4yur1.  O maior problema é que não sei a pinagem correta, então procurando na web encontrei sites (em  inglês) que dão esquema da pinagem , porém sem sucesso. 

 

Vi em um destes esquemas que seria o tp65 não recordo bem. Sei que onde o pad foi rompido é o.pino Y(isso de acordo com o site).  Na verdade preciso saber o modo correto para jumpear e naonencontro essa informação em lugar algum, infelizmente.

aparentemente ele deve chegar ao pad do C20 (lado debaixo), aproveita e checa e o c20 nao esta em curto.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 Olhei aqui.... to postando tb o link do site com modelo da placa 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
   

 

 

 O modelo é: 1708.  o C20 que falou está na frente não é20200217_195645.jpg isso?  ou teria visto em outro modelo?    segue anexo nova foto da placa.

 

 

Editado: por brunogomess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brunogomess disse:

@m4yur1 Olhei aqui.... to postando tb o link do site com modelo da placa 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
   

 

 

 O modelo é: 1708.  o C20 que falou está na frente não é20200217_195645.jpg isso?  ou teria visto em outro modelo?    segue anexo nova foto da placa.

 

 

Está ao lado do analógico, no lado superior da placa, se remove-la vc verá.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!  obrigado a todos por responder!   @CarlosSLVR Eu fiz esta solda de primeira o direcional funcionou esq. dir. e ficava disparado pra cima, por isso surgiu a dúvida.

@Charles Andreatta  sim encontrei, mas pelo que parece o jumper tb daria certo onde o @CarlosSLVR  indicou.  Consigo entender com a ajuda de vocês o seguinte:

 

1 - O local certo seria onde o@CarlosSLVR  indicou ou onde o@m4yur1 indicou, tanto faz.

 

2 - Se continuar puxando pra cima o 1º passo seria trocar o analógico.
 

3 - Realizada a troca, se continuar puxando pode ser o C20 em curto.

 

Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brunogomess disse:

Bom dia!!!  obrigado a todos por responder!   @CarlosSLVR Eu fiz esta solda de primeira o direcional funcionou esq. dir. e ficava disparado pra cima, por isso surgiu a dúvida.

@Charles Andreatta  sim encontrei, mas pelo que parece o jumper tb daria certo onde o @CarlosSLVR  indicou.  Consigo entender com a ajuda de vocês o seguinte:

 

1 - O local certo seria onde o@CarlosSLVR  indicou ou onde o@m4yur1 indicou, tanto faz.

 

2 - Se continuar puxando pra cima o 1º passo seria trocar o analógico.
 

3 - Realizada a troca, se continuar puxando pode ser o C20 em curto.

 

Estou certo?

O ideal é checar que o sinal está atravessando a placa,  checa continuidade do analógico até o pad do C20.
E sim, sempre é bom testar outro analógico.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, realmente o c20 não está em curto, não removi o c20 nem o 22, fiz o jumper como o colega @Clayton Machado sugeriu, esta funcionando perfeitamente!!!!  obrigado a todos pelas mui valiosas dicas!!!!  Obrigado vlw

 

Editado: por brunogomess
texto
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, desculpe atrapalhar. Mas como vi que entendem do assunto acho que poderiam me ajudar com a soldagem. Gostaria de saber onde deveria fazer a soldagem, já que ouve uma danificação das ilhas da placa. Queria saber onde devo soldar estes 5 pontos sem solda que se encontram na placa.

1588670824306995022088.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...