Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida YAXUN 1502DD - Não muda tensão de saída após troca de peça por queima

Avalie este tópico:


Cristiano Damaceno

Posts em destaque

Minha fonte Yaxun 1502DD queimou. Sai de casa e esqueci uma placa conectada nas pontas de prova na saída quando voltei tava fedendo queimado e não funcionou mais. Substitui o transformador por um maior de 12v+12v 3A, coloquei um tip35c e também uma ponte de diodo de 10A. Ela liga normalmente mas a tensão no display fica oscilando em torno de 30 volts desde o momento em que clico no botão de ligar. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ou por onde devo começar a testar? Estou começando com eletrônica e preciso de ajuda, pois estou bem no inicio do curso técnico ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu nobres colegas

 

Infelizmente @paivafrota não abriu o download p mim mesmo criando o posto como dizia na instrucao.

 

Quanto a dica do @ohm eu já testei eles e sim tem lm232, por

sinal é o único q estou realmente desconfiado pq não tenho como testar...já os demais componentes parecem ok...

 

Editado: por Cristiano Damaceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Cristiano Damaceno ,

 

Você retirou todos timpots? 

 

Meio difícil de apresentem defeito. Mesmo a fonte sobrecarregada, por eles passam pouca corrente, e ficam fixo ao contrário de potenciometro. Mesmo se tenha  trocados eles, sua função  sao de valores pre definidos de ajuste de tensão. Quando se atua no potenciometro eles ficam isolados. 

 

Enfim, de todo caso a tensão deveria variar.  Ja trocou o lm723?

 

Nao preocupe com os trimpots, quando o aparelho estiver funcionando, caso tenha mexido neles... é fácil de ajustá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, troquei o LM ontem a noite e não tive muito tempo p testar, mas aparentemente tudo igual...agora perdi o resistor ao lado do LM e não tenho a especificação pq eu tinha posto um trimpot no lugar...e acebei quebrando...coisa de principiante...

 

Editado: por Cristiano Damaceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde@Cristiano Damaceno ,

 

Na realidade confundi. Tem que verificar nos pinos 5 e 4.

 

 

Em relação ai resistor do pino 4. Sao três.

 

_um do pino 4 ao conector de saida + da fonte: 12k

_um do pino 4 ao negativo (gnd): 10k

_um do pino 4 ao potenciometro/chaves de seleção: 3k3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nao to conseguindo baixar nada aqui no forum, mas encontrei uma similar tbm 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ja estou verificando e testando a placa a partir dela. Assim que possivel posto o resultado aqui @MessiasXavier obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...