Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PHILIPS TV 42PFL5007G78 - Liga apenas LED Stand By

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Noite Amigos! Sou novo aqui! Conheço muito pouco de eletrônica, mas estou com essa TV Philips 42PFL5007G/78. Usava a mesma apenas como monitor para o Notebook por hdmi.

Tenho ela desde 2011 e esta semana estava usando sai e quando voltei estava apenas com o led vermelho ligado em stand by tela totalmente preta.

Já desliguei e religuei apertei todos os botoes traseiros. Tentei um tal de reset ao apertar volume menos 5 segundos e canal menos 5 segundos tb não resolveu.

Não aceita nenhum comando do controle remoto. Eu abri a traseira da mesma e 1a mente o que me surpreendeu é que grande parte dos componentes é LG. 

Tentei alguns procedimentos que vi de desligar alguns cabos e ligar a tv para ver se aparecia o logo e nada. reconectei tudo.

Tentei colocar um pendrive com um arquivo .UPG que baixei do suporte da philips mas como a tv esta em stand by nem deve chegar a ler o USB, masssss tentei.

Faz 3 anos que moro no rio e atualmente moro perto da praia (3 quadras) sei que a maresia pode ter algo haver. vi que na placa beje (que deve ser a placa onde tem todo a parte de gerenciamento de energia) há alguns conectores um pouco enferrujados. A placa verde onde esta o processador, parte logica(e conexões externas) parece sem nenhuma oxidação. 

 

O que os mestres da eletrônica me sugerem.

Editado: por Chagas Moura
Correção de prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson Obrigado por responder, no momento que abri apenas desconectei a parte dos botões traseiros. Mas exclui a possibilidade por não aceitar nem o ligar do controle remoto. Embora tenha um voltímetro não testei nenhum voltagem, tive receio de gerar um curto , mas vou tentar abrir novamente. Desde que mudeip ara próximo a praia os aparelhos começam a dar panes, na mesma época da tv, meu LG Q6+ tb parou não liga mais, o som Sony Genezi gtx888 parou de rodar mp3 por pen drive , Micro ondas com curto, antes meus aparelhos eletrônicos duravam anos sem problemas.

Vou fazer mais testes e informo.

Editado: por Cristian Lariccia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 às 19:03, Cristian Lariccia disse:

Boa Noite Amigos! Sou novo aqui! Conheço muito pouco de eletrônica, mas estou com essa TV Philips 42PFL5007G/78. Usava a mesma apenas como monitor para o Notebook por hdmi.

Tenho ela desde 2011 e esta semana estava usando sai e quando voltei estava apenas com o led vermelho ligado em stand by tela totalmente preta.

Já desliguei e religuei apertei todos os botoes traseiros. Tentei um tal de reset ao apertar volume menos 5 segundos e canal menos 5 segundos tb não resolveu.

Não aceita nenhum comando do controle remoto. Eu abri a traseira da mesma e 1a mente o que me surpreendeu é que grande parte dos componentes é LG. 

Tentei alguns procedimentos que vi de desligar alguns cabos e ligar a tv para ver se aparecia o logo e nada. reconectei tudo.

Tentei colocar um pendrive com um arquivo .UPG que baixei do suporte da philips mas como a tv esta em stand by nem deve chegar a ler o USB, masssss tentei.

Faz 3 anos que moro no rio e atualmente moro perto da praia (3 quadras) sei que a maresia pode ter algo haver. vi que na placa beje (que deve ser a placa onde tem todo a parte de gerenciamento de energia) há alguns conectores um pouco enferrujados. A placa verde onde esta o processador, parte logica(e conexões externas) parece sem nenhuma oxidação. 

 

O que os mestres da eletrônica me sugerem.

 

Defeito de placa principal. E não deve ter a ver com maresia.

 

Tudo que é eletrônico é assim.

 

Onde está o defeito na placa principal, teria que ser analisado, e como você não tem muita experiência, te indico levar em alguma assistência.

 

Mas, vá tranquilo e em mente qual é o defeito, nós estamos aqui também para não deixar ninguém lhe "passar" para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...