Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 20 Model 3048 W09B001 placa 13048-1 Tigris AIO MB 70MRTSHA não liga

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Bom dia @Roberto275803 essa placa é de Desktop all in one certo?

Eu só achei BIOS, não encontrei esquema.

você chegou a fazer medições na fonte de alimentação pra saber se ela está ok?

Tente forçar ligamento da placa botando uma pinça no fio Verde com preto.

Antes veja se não há curto nessas linhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar sua fonte de bancada e injetar tensão, mas antes verifique a existência de curto nas linhas

E verifique a tensão de trabalho de cada pino?

Se possível me envia uma foto da sua fonte aonde vem descrito o modelo e tensões de trabalho.

Bom dia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio Colega obrigado pela ajuda.

 

Tem muita gente que critica isto aqui, mas nunca vou deixar de praticar enquanto estiver dando certo.

 

Eu tirei tudo da placa e lavei com bastante água e sabão. Coloquei na estufa a 100° C por 4 horas e depois fui testar e placa liga e desliga normal, mas não sobe vídeo. Observei que tem alguns pinos mexidos no soquete do processador e agora vou tentar a troca antes de continuar mexendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas, Boa Tarde!

 

Eu macaco velho cai feito um pato pela dell. A placa tem no manual tudo certinho soquete LGA1155, comprei o soquete e agora descobri que é LGA1150. O certo é LGA1150

 

A dell está de brincadeira. Quem pode confirmar?

 

Pessoal mais um alerta. Muito cuidado com estes soquetes na hora de trocar. Fui conferir agora no microscópio e parece tudo certo, mas se olhar com calma alguns pad´s estão somente com a marca da solda, mas sem a esfera. Logo se tivesse trocado a placa não iria funcionar de jeito algum.

 

Fica o alerta. Checar pad por pad quando receber a peça.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...