Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+/MB Ecs MB40IA1/Não liga

Avalie este tópico:


Manoel74

Posts em destaque

@Manoel74 Você fez a troca desses dois mosfet certo? Pino 15 é VIN e pino 1 ICHM correto! Então deve remover pr15 e aferir quais dos peds tem curto! Tem consumo com a placa em stand-by? Pode ser que tenha algum capacitor em curto ou fuga. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leonildo disse:

@Manoel74 Você fez a troca desses dois mosfet certo! Pino 15 é VIN e pino 1 ICHM correto! Então deve remover pr15 e aferir quais dos peds tem curto! Tem consumo com a placa em stand-by? Pode ser que tenha algum capacitor em curto ou fuga. 

Como citado anteriormente, ao remover o PQ505 e QP507 o curto sumiu, tanto no pino 1, quanto no pino 15, testei várias vezes para ter certeza que estava realmente em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Manoel74 disse:

Devido a essa anomalia já citada anteriormente, resolvi verificar os pinos do PU1 e constatei que os pinos 1 e 15 estão em curto "Multímetro pipando e ficando em 001", removi o PU1 e o curto continua, como proceder daqui para frente?

 

PU1.jpg

@Leonildo, ao substituir os dois fet's o curto sumiu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde já peço desculpas a todos que estão mim ajudando com essa placa, mas cometi um ERRO bobo e espero que isso contribua para que outros não cometam o mesmo erro que eu , e novamente peço desculpas a todos.

Pessoal, o power fica em uma plaquinha junto com a porta LAN e eu pensei que o botão power estaria nessa outra plaquinha que segue na foto abaixo O:-).

Seguindo com a análise, oque ocorre no momento é que o led do power acende e rapidamente se apaga, aquela tensão PWR_KEEP sobe quando o power é pressionado.

Mais uma vez peço desculpas, por esse tempo perdido, mas que sirva de atenção futuramente para alguns.

 

POWER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Manoel74 disse:

Pessoal, desde já peço desculpas a todos que estão mim ajudando com essa placa, mas cometi um ERRO bobo e espero que isso contribua para que outros não cometam o mesmo erro que eu , e novamente peço desculpas a todos.

Pessoal, o power fica em uma plaquinha junto com a porta LAN e eu pensei que o botão power estaria nessa outra plaquinha que segue na foto abaixo O:-)

@Manoel74 fica tranquilo que todo indivíduo erra. Ele sabendo muito ou pouco! Muitas das vezes é só falta de atenção, natural!... Isso não quer dizer que você não saiba ou não tenha conhecimento no que faz. Cuidado pode ser que tenha alguém olhando e depois vai lhe criticar pela sua falta de atenção e jugar. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, master7 disse:

@Manoel74 como está agora a tensão nos pinos 18, 33, 93 e 104 do SIO? Se a tensão nesses pinos estiver normal, seria bom voltar a bios original.

    U1   Stand-By-------------Start

Pinos 18 = 3.3V              3.3V
           33 = 0V                 3.3V
           93 = 0V                 3.3V
         104 = 3.3V             3.3V

3.3V sobe quando aperto o power e some rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Manoel74 disse:

Pessoal, ao pressionar o power, o mesmo não vai a zero, fica com 5V, sobe todas essas tensões em verde e desliga.

 

Tensões.jpg

@master7 sobe sim a tensão +0.75VS_DDR no jumper PJP508 ao pressionar o power.

@Leonildo o pino 123 I/O tem tensão sim quando aciono o power "3.3V" já a aferição do Q35, o componente não existe na placa.

Estou com dúvida em relação ao Q14.

20200220_063654.jpg

1307250308_Tenses.jpg.40abc54fdffe4ce346d0072c57ce5436.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vê se sobe tensão em todas as bobinas, mesmo se elas tentam subir e morre, pra gente saber qual a tensão que tá faltando e consequentemente seguir a sequencia de start... eu faço assim, se o esquema me dá essa oportunidade de seguir a sequencia de start eu não penso 2x em usar, aí a gente vê logo qual sinal ou tensão que tá faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel74   

19 minutos atrás, vado disse:

se o esquema me dá essa oportunidade de seguir a sequencia de start eu não penso 2x em usar, aí a gente vê logo qual sinal ou tensão que tá faltando.

isso ai tbm faço isso 

Da uma verificada onde esta parando a sequencia, esse SIO ai da bastante problema mesmo

 

Eu sugiro retirar o cabo flat que liga a placa auxiliar, esse flat é somente da LAN se nao me engano, e costuma dar problema.

Quanto ao Q14 está correto. A linha AUX_OFF# permanece nivel alto enquanto aparelho ligado, e ao desligar o aparelho essa linha vai a 0v por um instante, para desligar a placa.   

 

veja se chega ALL_SYS_POWRGD

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, R2-D2 disse:

@Manoel74   

isso ai tbm faço isso 

Da uma verificada onde esta parando a sequencia, esse SIO ai da bastante problema mesmo

 

Eu sugiro retirar o cabo flat que liga a placa auxiliar, esse flat é somente da LAN se nao me engano, e costuma dar problema.

Quanto ao Q14 está correto. A linha AUX_OFF# permanece nivel alto enquanto aparelho ligado, e ao desligar o aparelho essa linha vai a 0v por um instante, para desligar a placa.   

 

veja se chega ALL_SYS_POWRGD

O cabo flat  é responsável pelo power também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, vado disse:

BLZ... pelo que vimos vc tem +VCC_GFXCORE na pl9... então vamos continuar na sequencia de start... vê se o sinal sys_pwrok chega nos devidos pontos e assim sucessivamente até chegar em plt_rst# (serve pra ressetar tudo, sincronizando e dizer que pode ir em frente) 

 

U9.jpg

U11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...