Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido samsung j610gds em curto no conector de carga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@geekinfostudios Primeiro de tudo precisa explicar melhor esse Curto no Conector de carga. Se você possuí um curto na malha VBUS que é alimentada por +5V, em sua fonte o mesmo irá acusar um consumo alto e também um aquecimento nesta malha.

Segundo, não se sai fazendo jumper em uma board sem ter pelo menos o conhecimento do que o componente é responsável. Neste caso você está fechando um jumper no D4011 que nada mais é que um Diodo de Proteção da malha VBUS_5V_CON. Quando você une um lado ao outro você está unindo a malha positiva ao terra por isso está fechando um curto total na fonte.

Malha VBUS_5V_CON inicia no conector de carga, passa pelo D4011 a onde alimenta o U4007 por sua vez esse CI converte esta malha para a malha VBUS_5PO a onde essa por vez alimenta o U4004 nosso IF PMIC da placa.

Primeiro precisa identificar se é curto na VBUS_5V_CON ou na sua  VBUS_5P0.

Boa Sorte ! 

 

Editado: por MEGATRON ELETRÔNICA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...