Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Multifuncional HP M1132 - RM1-7892


Posts em destaque

Pessoal, boa tarde. comecei a dá manutenção em impressoras a pouco tempo. estou com esta multifuncional da HP. Foi ligada no 220v. identifiquei fusível, capacitor, mosfet 8n50 e diodo duplo 10a15, todos alterados.

fiz a substituição deles, observei que não tinha mais curto na placa e liguei ela na tomada. obs: estou sem lampada serie, a placa fez um barulho estralho de rele com o transformador. fazendo uma segunda analise, verifiquei que o resistor R210 de 47ohms estava aberto, fiz a troca dele. agora que fica a minha dúvida, ainda não tinha reparado placa fonte da m1132. quando injeto corrente de 115v na placa, ela emite um som de rele mas duas vezes, fiz uma medição e achei na fonte secundaria os 24v e 3v. quando retiro o cabo de força, depois de alguns segundo, novamente emite um som de rele. ainda não testei a placa na impressora! é normal essa habilitação dos reles quando conecta o cabo de força? estou fazendo esta pergunta pq a placa da m125a/m127fn não faz este barulho de rele quando é plugado o cabo de força. alguém pode me tirar esta duvida? 

Editado: por Magno Silvestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...