Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise hp g42 212br placa da0ax3m6c2 - não liga

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

essa maquina chegou não ligando nem o led quando pluga a fonte. fui direto na bios. regravei e passou a acender o led, mas nao ligou. reparei q o IO estava esquentando muito e fui troca lo. so q na hora de trocar fiquei tempo demais com o soprador e deu uma bolha na placa e soltaram dois resistores e um capacitor q repus na hora. ai fui ligar a maquina e ela nao ligou. ai vi q estava faltando os 3.3 no botao de ligar, antes da bolha ele estava la. eu fiz uma ligaçao direta do IO pra la. ela ligou, mas muito tempo depois de eu apertar o botao, e nao desliga no botao e nem sempre liga. ai eu coloquei a bateria no lugar. quando plugo a fonte a maquina liga na mesma hora e funciona tudo. so nao desliga no botao. Alguem pode me ajudar ai a definir qual sinal ainda esta faltando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo geralmente quando a placa da bolha, na maioria dos casos ela rompe as trilhas de comunicação interna!

na minha concepção essa placa não tem mais condições de reparo, infelizmente

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@everaldo designer @fabiano.julio segue a foto; Não dá pra ver bolha na placa. so sei q deu pq vi o impresso subindo na hora e soltou dois resistores e um capacitor

Soltaram r40 , pr110 e pc113. coloquei os tres de volta. Olhando agora com a lente , parece q tem um ilhos em frente ao r40 q tq alto. Fiz a ligaçaõ com um fio, da chave liga desliga ao pino 127 do IO. E de la q vem o sinal pra ligar.

IMG_20200218_091317.jpg

IMG_20200218_091339.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...