Jump to content
italo-bandeira_91

dúvida Epson l1300 Queimando os transistores da placa lógica

Rate this topic

Recommended Posts

Troquei a cabeça de impressão e coloquei pra imprimir mas não estava saindo tinta, daí coloquei pra fazer verificação dos jatos e limpeza várias vezes e começou a sair a impressão( tinta preta, cyan, margenta faltando a amarela) coloquei mais uma vez para imprimir a verificação dos jatos e no meio da impressão ela parou de funcionar. Retirei o transistor A2210 da placa lógica e conectei os cabos e  liguei a impressora ela começou a funcionar( deslocou o cabeçote, fez o barulho de recarregando a tinta e parou novamente) testei o F1 e está dando continuidade. estou com duvida se quando eu colocar novamente os transistores novos eles não vão queimar? Teria que olhar se tem mais algo em curto, mas o que olhar a cabeça de impressão? (ela é nova e funcionou inicialmente).

Vocês têm dicas do que olhar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

   A primeira coisa a ser feita é a desmontagem da cabeça e ver se não umideceu algum conector onde vai os flats da cabeça de impressão e se estão bem conectados(sem estarem tortos) , depois troque os 2 transistores da placa lógica e teste.

Se queimar de novo você terá que trocar o controlador da cabeça que está indicado na foto abaixo.

   Boa sorte.

placa L1300.jpg

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By BlackDiamond
      Estou com um notebook ACER Aspire E1-572 e ele não aceita o modo Legacy, obrigatoriamente você tem que fazer instalação em modo UEFI.
      Já entrei na Bios e desativei "modo seguro" e troquei de UEFI para Legacy mas, quando dá o boot só aceita em UEFI e HD em modo GPT.
      Fiz de tudo e tentei de tudo e tive que fazer a instalação em modo UEFI e GPT.
      Essas imposições são muito ruins, o consumidor deveria poder escolher.
      🤨
    • By Jailson Maceda
      Olá! Tenho um notebook antigo, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rapido.
      A sugestão que eu quero é de qual processador e compatível com ele?
      Especificoes dele é:Manufaturer: Positivo Informática SA; Modelo: C14CR21TV; socket:988b/rPGA;Chipset: Intel, Sandy Bridgt rev09; Southbridge: Intel, HM70,rev04;
      Max TDP: 35.0W;Bios: American megatrends inc.
      Version:1.00.08; Date: 10/17/2012
       

    • By adélia
      Olá para todos!
      Estou com um teclado YAMAHA PSR-3 na minha bancada e o mesmo chegou com vários resistores torrados e eu estou precisando do esquema elétrico . Alguém pode me ajudar?  Desde já agradeço.
    • By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.
       
      Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.
       
      O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.
       
      Testes feitos.
       
      1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.
       
      Alguém já pegou problema igual?
       
      Abs,
       
      Roberto
    • By carloslicata
      HOLA. no puedo descargar este archivo. sale un mensaje que no tengo permitido descargar... tengo creditos a favor. me dice que ya compre pero no me deja bajarlo. que estoy haciendo mal?
      muchas gracias.
      tiene procesador amd athlon

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...