Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP-RV420 - BA41-01580A - Liga e não da vídeo

Avalie este tópico:


Vagner Guerra

Posts em destaque

Componente torrado próximo ao conector de video sem possibilidade de leitura , esta parecendo um mosfet. Essa placa da samsung não tem a identificação dos componentes e como faço ? e como poderei seguir o circuito a partir desse componente? Alquém saberia me dizer qual é esse componente e se costuma queimar mas algum quando isso ocorre?

PLACA SAMSUNG.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner Guerra bom dia! O boardview dessa placa é inexistente! Segui o link do esquema você pode localizar o componente seguindo a malha do mesmo e localiza-lo no esquema, no esquema tem a referencia dele! Veja se isso pode ajudar.

 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Vagner Guerra bom dia! O boardview dessa placa é inexistente! Segui o link do esquema você pode localizar o componente seguindo a malha do mesmo e localiza-lo no esquema, no esquema tem a referencia dele! Veja se isso pode ajudar.

 

Estou sem crédito para baixar este arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leonildo disse:

@Vagner Guerra bom dia! O boardview dessa placa é inexistente! Segui o link do esquema você pode localizar o componente seguindo a malha do mesmo e localiza-lo no esquema, no esquema tem a referencia dele! Veja se isso pode ajudar.

 

Bom dia consegui baixar o esquema Obrigado, mas esta difícil localizar no esquema o componente torrado seguindo a malha, teriam uma referencia pela foto que enviei em que parte do esquema estaria este componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner Guerra bom dia! Tentei baixei uma imagem dessa placa mais mesmo assim não da pra ver esse componente muito bem! 

Tira uma foto que fique com a qualidade boa dos dois lado da placa! Não tenho nenhuma sucata dessa placa aqui...seria rápido a identificação desse componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2020 às 09:03, Leonildo disse:

@Vagner Guerra bom dia! Tentei baixei uma imagem dessa placa mais mesmo assim não da pra ver esse componente muito bem! 

Tira uma foto que fique com a qualidade boa dos dois lado da placa! Não tenho nenhuma sucata dessa placa aqui...seria rápido a identificação desse componente.

Bom dia ! Os compontentes marcados com bolinha são os que precisaria de identificação. O de bolinha vermelha estava torrado. Obrigado

f2-1.jpg

f1.jpg

f3-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal ! realizei a troca dos mosfet que estavam torrados e mesmo assim não esta dando video , fiz algumas medições nas bobinas e  poderiam me ajudar informando se estas tensões estão corretas , segue  tensões das bobinas nos circulos em vermelho. 

placa samsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, claudio cortez disse:

ja peguei placas dessa com esse mosfet estourado e levou junto processador e capacitor nec 

aff,  ai já era, ! Tentei regravar a bios sem sucesso , por eliminação acredito que deve ter levado na minha também processador e e capacitor nec. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vagner Guerra disse:

Esquenta o chipset o processador estava com o dissipador e não reparei , vou verificar. Se esquentar é bom ou ruim ?

esquentar é bom, pois estará recebendo a tensão para que trabalhe. senao me engano, o mosfet que vc substituiu, envia tensao para a bobina próxima ao processador...debaixo do dissipador, observe se ela tbm recebe tensão. agora se, processador aquece, chipset tbm,  já regravou bios, entao tbm na minha opinião resta o nectokin, mas antes teste com outro processador.

1836062971_placasamsung.jpg.f5ac3027a7835396177fe7569ffb10a8.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

Bom dia a todos, @Vagner Guerra  se voce optou por trrocar o NECTOKIN , voce retira o seu da sua Placa e substitui por 4 Capacitores de tantalo  330mF , tem topicos aqui no forum falando sobre o procedimento, reirar NECTOKIN de sucata nao e aconselhavel, primeiro porque e muito dificil retirar ele sem danificar , o encapsulamento e muito sensivel , e é um componente muito critico , nunca se sabe se esta realmente bom pra ser reutilizado . 

 

Veja nec.jpg

Editado: por Marcelo Galtarossa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Qual a melhor forma de trocar esse nectokin sem danificar? , vou retirar de uma placa sucata

como foi dito pelo @Marcelo Galtarossa nao dá pra aproveitar nectokin de outra placa, ou vc compra um novo , no ml tem, ou utiliza os capacitores de tântalo no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dadosbh disse:

como foi dito pelo @Marcelo Galtarossa nao dá pra aproveitar nectokin de outra placa, ou vc compra um novo , no ml tem, ou utiliza os capacitores de tântalo no lugar...

E é possivel fazer a medição  desse componente sem retirar da placa  para ter certeza que esta queimado ou somente trocando?

Editado: por Vagner Guerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP-RV420 - BA41-01580A - Liga e não da vídeo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...