Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida [Digiflex Microelectron] - DFX-1224110-CLA2 - Leds não acende.

Avalie este tópico:


wmazoni

Posts em destaque

Boa noite. Estou tentando consertar um Giroflex/Digiflex de 48 leds, tensão de 12v a 24v. Logo na entrada do circuito ele possui um diodo smd, pensando que poderia ser o diodo, eu removi da placa e inseri um diodo comum. Mas fazendo o teste com o diodo smd fora da placa com um multimetro foi possível perceber que o diodo estava funcionando. Eu meço tensão nos leds e está chegando 12v , mas eles nao acendem. 

Eu não encontrei o esquema da placa para postar, então tirei algumas fotos, alguém poderia me ajudar a encontrar o componente com defeito na placa? 

 

 

00001932_df1048am_sem_fundo.jpg

IMG_20200220_165221960_HDR.jpg

IMG_20200220_165241069_HDR.jpg

IMG_20200220_165248309_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @wmazoni ,

 

Repare que em cada coluna existe dois pontos de solda, onde se alimentam os leds. Nelas existe tensão? Pela foto, nao ficou muito legível, mas percebe-se que existe grupos de três leds em série. Ou seja, se um desses três queimarem os outros dois apagarão. E  não toda coluna.

 

Acho meio difícil todos apaguarem por avarias em led. Você tem um problema de controle que será comum entre todos. Tira mais  fotos de outras partes, principalmente do controle, que pode ser um microcontrolador, como nosso amigo mencionou.

 

Também observei resistires smd de 68r que mudaram a coloração. Estão bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @wmazoni ,

 

 

Confira alimentação do 555 no pino 8. 

 

Sua saida no pino 3 oferece em torno de 200mA. Existe a possibilidade que esteja ligado diretamente nos led's e também pode está  ligado em um transistor.

 

Enfim, Se tiver transistor pode está danificado, caso nao, troque o 555.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wmazoni apenas o 555 nessa placa ai? 555 se encontra facilmente, mas vc pode arranjar um circuitinho na protoboard para testar ele... Ja que LEDs estao ok e as soldas todas ok

28 minutos atrás, ohm disse:

Sua saida no pino 3 oferece em torno de 200mA

isso da uma verificada no pino 3 se nao existe curto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...