Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15R 5557 Placa LA-D051A Liga direto sem Imagem

Avalie este tópico:


uiugor

Posts em destaque

Bom dia a todos do Fórum!

Estou com esse Dell Inspiron 15R na bancada.

Ele chegou para mim, sem ter a tensão de 5VALW, troquei o PU102 SY8286CRAC e voltou a liberar a tensão.

Porém após a troca, ao plugar a fonte no equipamento, ele liga direto e sem imagem, esquenta o processador e GPU, cooler Liga, mas sem imagem. Tento desligar ele pelo power, ele desliga e volta a ligar de novo.

Regravei a bios com uma que achei aqui no fórum mesmo, pessoal dizia ser a unica que funcionava kkk.

Percebi também que tem uma bobina que não tenho tensão na PL604 +VCC_GT.

O restante tenho.

1VALW

3VALW

5VALW

 

A bios foi gravada em um CH341A. Consegui gravar sem erro, ao menos o programa me informou que estava 100%

 

Alguém pode me dar uma luz nesse equipamento??

 

Editado: por uiugor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Dell Inspiron 15R 5557 Placa LA-D051A Liga direto sem Imagem
3 horas atrás, Denrlei machado da silva disse:

Já peguei casos de notebook DELL onde tive que ligar e desligar ele algumas vezes sem desconectar a energia. Aí ele voltou a dar vídeo. Mas precisa da pilha (3V).

 

3 horas atrás, FDONATO disse:

Chega emitir algum beep?

então coloque uma nova no lugar, em muitos casos em que o circuito RTC não está ok, apresenta esses tipo de problema!

 

Amigos. Coloquei uma bateria nova e nada.

Ao plugar liga direto, ele não desliga, se seguro o power, é como se resetasse.

Até coloquei outra tela para ter certeza kkk

Testei 3 memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, uiugor disse:

 

Amigos. Coloquei uma bateria nova e nada.

Ao plugar liga direto, ele não desliga, se seguro o power, é como se resetasse.

Até coloquei outra tela para ter certeza kkk

Testei 3 memórias

Faz o seguinte. Pluga ele e deixa ele ligar direto. Depois de alguns segundos clica no botão power até ele resetar, então deixa mais alguns segundos e clica no botão power novamente até resetar. 

Repete esse procedimento algumas vezes.

Só não desconecta a fonte durante esses procedimentos. Deixa ele ligado sempre na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Denrlei machado da silva disse:

Faz o seguinte. Pluga ele e deixa ele ligar direto. Depois de alguns segundos clica no botão power até ele resetar, então deixa mais alguns segundos e clica no botão power novamente até resetar. 

Repete esse procedimento algumas vezes.

Só não desconecta a fonte durante esses procedimentos. Deixa ele ligado sempre na fonte.

Beleza amigo, irei fazer o procedimento. Mas ainda acho muito estranho o fato de ligar direto e ainda por cima aquecer tudo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, uiugor disse:

Beleza amigo, irei fazer o procedimento. Mas ainda acho muito estranho o fato de ligar direto e ainda por cima aquecer tudo kkk

O pior é que acontece mesmo. Já peguei vários casos assim. Caso não dê certo, experimente regravar a BIOS da máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denrlei machado da silva disse:

O pior é que acontece mesmo. Já peguei vários casos assim. Caso não dê certo, experimente regravar a BIOS da máquina. 

 

17 horas atrás, GBS_Info disse:

@uiugor 

SIO com problemas tbm pode fazer a placa ligar ao conectar a fonte.

Fiz os testes citados acima, deixei ligado um bom tempo. Mas nada!

Bios gravei duas versões. Uma pega na net e outra encontrada aqui no fórum mesmo. Fora a original. Gravado no Ch341A sem erros.

Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...