Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo IdeaPad 310 NM - A752 - Pisca led e não liga

Avalie este tópico:


andrealves

Posts em destaque

Olá amigos do eletrônica br, estou com esse note que quando conecta a fonte o led vermelho pisca algumas vezes. Ao pressionar o power não acontece. Tds as bobinas tem voltagem, exceto uma próximo ao processador que é integrado a bord, e dando uma resistencia nessa bobina de 6ohms. Encontrei também esse que acho que é um controlar com um pequeno furo nele, mas n sei a função dele. Alguém pode me ajudar?

WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.47.jpeg

Editado: por andrealves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrealves 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrealves 

 

20 minutos atrás, andrealves disse:

Olá amigos do eletrônica br, estou com esse note que quando conecta a fonte o led vermelho pisca algumas vezes. Ao pressionar o power não acontece. Tds as bobinas tem voltagem, exceto uma próximo ao processador que é integrado a bord.

Como assim todas as bobinas tem voltagens? a máquina não liga e mesmo assim tem todas as voltagens? 

Qual o número dessa bobina que você alega não ter tensão? precisa ser mais especifico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO concordo contigo, já pedi pro pessoal aqui do fórum colocar as informações mais específicas, como tensão nas bobinas, bios, se tem curto nas bobinas e outras coisas básicas... dei até uma sugestão de fazer um tópico, seguindo uma diretriz de informações que a gente precisa pra poder começar uma ajuda... antes a galera até colocava alguma coisa, agora nem bota onde achou as tensões, por exemplo: tô com um note que tem 3 e 5v e não liga... como vamos ajudar? 

E acho incrível que a galera já vai dando ajuda assim: mede isso, já trocou aquilo, sem seguir uma linha de raciocínio.

Tava ajudando um amigo que já tinha mais de 20 post de ajuda no tópico dele... quando entrei, pelo que vi, pedi então pra ele segui a sequência de start e ele não seguiu e foi trocando coisas, quando ele descobriu que tava pressionando o botão de start na plaquinha errada... se ele seguisse a sequencia de start como sugeri, não teria perdido tanto tempo, já que pela sequencia de start era a primeira coisa a ser feita... então a galera tava mandando ver isso e trocar aquilo sem uma análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado verdade, o pessoal (que pede ajuda e quem está ajudando) se esquecem do básico:

verificar pwm primário, mosfets de entrada, comutador e charge, botão de power, etc... o basicão mesmo, já querem logo regravar bios, trocar super i/o...

 

Aqui no fórum tem um link ensinando como formular os pedidos de ajuda.

Quando encontrar algum tópico assim, encaminhe ao usuário:

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...