Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE Ultra Thin U25 C14CU-T810 v. 1.0 Não liga

Avalie este tópico:


James Nasa

Posts em destaque

Em 23/02/2020 às 13:12, James Nasa disse:

@master7 resistência de ambos 00v

 

@James Nasa sobre o R417 ele é um resistor de 100K, seria o caso de remover ele e verificar se está apresentado a resistência correta. Já a L12 com resistência de 0 ohm indica que você tem um curto nessa linha de +3.3VA, se tiver fonte de bancada poderia está injetando tensão e observando se alguém que é alimentado por essa linha aquece, como por exemplo, o SIO, a Bios, mosfets, etc. Lembrando que a tensão máxima +3.3 e a corrente máxima é 1.5A.

Mas antes de injetar tensão, remove a PL e verifica de qual lado está o curto.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@James Nasa pelo que eu entendi! Você tem que remover a L12 e aferir os pads onde ela fica soldada pra confirmar qual dos lados o curto estar! Sentido ci ou oposto á ele! Se for sentido contrario ao ci injeta tensão para saber qual componente na placa vai esquentar! Respeita os limites de tensão e correte.

Capturar.PNG

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 13:12, James Nasa disse:

 resistência de ambos 00v

@James Nasa as aferições para detectar curto com mais precisão é em escalar de 200Ohm ou + dependendo do setor na placa! Tem setores na placa que a impedância é muito baixa, assim, se aferir em escala de diodo (bip) vai acursa falso curto! Como você aferiu esse curto?

Você ta se orientando pelo esquema? O ci que eu falo é próprio que gera os +3.3VA que fica nessa linha do L12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@James Nasa blz! Então aferi bem direitinho as tensões dos pinos 1,2,3,14 e 16 do u20! Sei que você já fez isso, então faça devagar e procurando a tensão normalizar na tela do multímetro blz! Vamos atualizar tudo novamente! kkkk

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Nasa 

O pino 1 é pra ter 2.5v devido ao resistor r417 de 100k segundo o esquema!

O pino 2 é pra ter 3.3v devido ao resistor r418 de 10k

Os pinos 3,4 e 16 ta correto!

Troca esses dois resistores! Em seguida veja se as tensões fica do jeito que mencionei ou bem próximo! Se ficar, verifica se a tensão na PL12 vai normalizar...

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Nasa rapaaaiz....rsrs que confusão!

  Vi que a primeira msg foi editada!

Deixe-me entender! 

   O u19....continua na placa?

  Se sim! Retire ele já dai e aguarde as demais afericoes para fazer os jumpers do capacitores!

   Eu vi algumas msgs citando curto! Mas curto aonde????

   Essa placa não tem segredo!

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jesiel se não tiver a tensão de +3.3va  L12 não tem como fazer jumper no u19?

acho que a remoção do u19 é só quando ele mesmo é o causador do problema! Se ele ta em curto, então deve sim remover ele, caso contrario não tem o por quer remover ele não é isso!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo digo pq o u19 nessa arquitetura é uma falha! Ele só serve para gerenciamento de energia e cedo ou tarde da problema!!! Acredite, remove-lo é uma opção mais esperta pra não ter aparelho de garantia nas mãos!

    Sim! O ideal seria a remoção da l12 e ver se os 3v aparecem! Porém vi alguma coisa a respeito de curto e não achei em qual das msgs isso aparece!! Outra coisa que estranhei foi medir a l12 e ter dado 0ohm! Foi medido em relação ao terra será? Ou de um lado pro outro?

 Veja, essa placa tem até kits de reparo pois só dão defeito nos mesmos lugares, o que parece ser o caso!

Editado: por Jesiel
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 às 22:22, James Nasa disse:

injetei tensão de 1,5v 0,50a e não esquentou nada borrifei álcool isopropílico. Onde Devo injetar tensão e qual CI esta falando   porque os 3,3v sumiram da placa  

Sempre vou orientando os colegas com base nas aferições e o que eles dizem nas respostas! Só que muito das vezes não seguimos nossos extintos e conhecimentos adquiridos para questionar o colega sobre tau aferições. Isso no meu caso! Vou começar a questionar os colegas que pedem ajuda sobre o por quer das coisas, sempre que eu ver que tais aferições estão erradas. 

A vezes o colega passa uma aferição ou relata algo que não tem nada a ver com o funcionamento ou a sequencia de start do equipamento! Então é aí que vai ser questionado! Quem estar com a placa em mãos, tem como informar melhor o que se passa na maquina, e com isso receber informações mais exatas. @Jesiel entendi o que você quer dizer! O colega disse que tinha os 3.3v, agora não tem mas! Então, com isso, tava focado no ci da L12! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo  não esquenta não meu amigo! Estamos todos aprendendo!!!!!

Essas placa a maioria das assistências conserta quase que todo dia por isso digo que não tem segredo! Ao longo do tempo surgiram vários macetes.

    Só questiono quando os resultados ficam confusos e portanto insatisfatórios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...