Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SEMP TCL L32S3900S G3 - Erro após possível upgrade

Avalie este tópico:


xpertmah

Posts em destaque

Pessoal, eu baixei do site da SEMP digitando o SN da TV o "ultimo fw", que é o 106.c, embora aparecia 42 não 32 no nome. Bom, fiz o upgrade, as barrinhas correram e a TV reiniciou. Demorou mais do que o esperado e eu acabei mexendo no controle da mesma. Bom, agora ela liga, mas não aparece o logo SEMP e não da para usá-la. Sei que isso não significa que a TV já era, pois já passei por semelhante situação com uma outra que havia tido defeito de fábrica com ponto rosa. Bom, eu esqueci como eu havia voltado para um fw anterior, mas lembro que tem um botão de "reset" ou é "power" que se pressionar e segurar depois do pendrive colocado com o fw ela tenta reconfigurar, está certo? O que faço? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha mesmo modelo e SN 940141, fiz a atualização e aconteceu a mesma coisa, só funciona o botão power e não aparece nada. Descobri que disponibilizar o fw errado para o modelo. (Firmware errado:. Como pode ver, o fw é p 940143 ou 940765. O firmware correto é esse (firmware correto .Já tentei colocar a pen drive e ligar com o botão lateral pressionado, mas nada. Já vasculhei a internet atrás de soluções e nada. Se tiver alguma evolução avisa aí.

[Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de links para downloads no fórum.]

  • Legal 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você é demais!!!!! Baixei o firmware indicado. Coloquei-o em pendrive azul que tenho da Kingston bem antigo (DataTraveler  de 4 G). Está formatado como FAT 32. Bom, coloquei o arquivo .bin dentro do pendrive, apenas ele. Então desliguei a TV da tomada e coloquei o pendrive no conector mais embaixo dos USBs, em seguida apertei por 7 segundos o botão power, e soltei-o. Então liguei a TV na tomada e apertei o botão power e o segurei novamente até a TV ligar. Uma vez ela ligando, eu acabei por soltar o botão em seguida e percebi que ela não gerou nenhum estado de LED, esperei uns 20-30 minutos, ela então ficou com o LED vermelho e a tela preta. Liguei-a com o controle e voalá! Sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...