Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notbook Positivo Premium N8040 placa mãe MB40IA1 Rev 01 Acende led vermelho, porém não

Avalie este tópico:


CoronelStifler

Posts em destaque

4 minutos atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler tem muitas informações desencontradas.

Quero saber do inicio se a comunicação entre I/o e carregador estar OK! Você disse que tem 10v no lugar que é pra existir 5v! Com esquema vamos devagar analisar a placa blz? 

Esta falando dos 10Volts que encontrei no PR46 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler tem muitas informações desencontradas.

Quero saber do inicio se a comunicação entre I/o e carregador estar OK! Você disse que tem 10v no lugar que é pra existir 5v! Com esquema vamos devagar analisar a placa blz? 

Está falando dos 10Volts que encontrei no PR46 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler tem muitas informações desencontradas.

Quero saber do inicio se a comunicação entre I/o e carregador estar OK! Você disse que tem 10v no lugar que é pra existir 5v! Com esquema vamos devagar analisar a placa blz? 

blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoronelStifler colega tenha paciência sem o esquema para você se orientar não tem como  analisar a placa!

Outra que você ta postando em outros tópicos ate mesmo duplicando os seus post! 

 

2.2.    Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e
assinaturas:

2.2.5  Postagens consecutivas ou a troca de joinhas com o intuito de aumentar a pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler colega tenha paciência sem o esquema para você se orientar não tem como  analisar a placa!

Outra que você ta postando em outros tópicos ate mesmo duplicando os seus post! 

 

2.2.    Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e
assinaturas:

2.2.5  Postagens consecutivas ou a troca de joinhas com o intuito de aumentar a pontuação.

Ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoronelStifler dei um joinha para você baixar o esquema! Só dessa vez. Tens que fazer por merecer blz! Faz a assinatura e baixa o arquivo. Vamos prosseguir com analise. Peço que seja mais paciente. Paciência anda colado com a perfeição. Não gosto de sair das regras. 

 

Editado: por Leonildo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler creio que voce não vai ter como baixar!  

 

Este é o esquema, né ?

29 minutos atrás, Leonildo disse:

@CoronelStifler dei um joinha para você baixar o esquema! Só dessa vez. Tens que fazer por merecer blz! Faz a assinatura e baixa o aquivo. Vamos prosseguir com analise. Peço que seja mais paciente. Paciência anda colado com a perfeição. Não gosto de sair das regras. 

 

E muito obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonildo disse:

FDONATO para que o colega possa baixar o esquema e assim o tópico possa prosseguir tem com ajudar-lo?

 

Nâo vejo nenhum problema em relaçao ao j+

@CoronelStifler para que eles sem tornem créditos e consiga baixar o arquivo precisa se apresentar no fórum, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Liguei a plaquinha aqui e comecei a fazer as aferições , quando percebi que após um tempo ligada a mesma acende um led azul junto ao vermelho. Ao tentar startar no power, o led azul apaga, restando o vermelho. E ao pôr o dedo sobre o SIO senti um leve aquecimento. 

Seria o I/O o culpado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do @Leonildo é boa, mês passado peguei duas placas dessas (um positivo e um STI) um era o PU1 e o outro era o SIO, mas quase sempre é o SIO nessa placa, a que era o PU1 eu tinha todas as voltagens normais menos na bios que estava tudo zerado  e na placa que era o SIO não tinha tenção no power e nem na bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitor Paulo Ribeiro disse:

A dica do @Leonildo é boa, mês passado peguei duas placas dessas (um positivo e um STI) um era o PU1 e o outro era o SIO, mas quase sempre é o SIO nessa placa, a que era o PU1 eu tinha todas as voltagens normais menos na bios que estava tudo zerado  e na placa que era o SIO não tinha tenção no power e nem na bios.

Mas amigo. Sendo curto, o SIO não deveria enviar o Sinal Safety ? (obs: sou bem novato nessa área kjkjjkj).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2020 às 19:12, Vitor Paulo Ribeiro disse:

A dica do @Leonildo é boa, mês passado peguei duas placas dessas (um positivo e um STI) um era o PU1 e o outro era o SIO, mas quase sempre é o SIO nessa placa, a que era o PU1 eu tinha todas as voltagens normais menos na bios que estava tudo zerado  e na placa que era o SIO não tinha tenção no power e nem na bios.

Amigo, ontem chegou o fusível 5A 32V troquei, e fui  refazer as medições e logo no fet de comutação o "P2003EVG" vi que no gate tinha uma tensão de 11voltse alguma coisinha  no Dreno tinha 19,15Volts qual deveria ser a tensão VgS  ? fui medir e deu 7volts.

Em 03/03/2020 às 19:12, Vitor Paulo Ribeiro disse:

A dica do @Leonildo é boa, mês passado peguei duas placas dessas (um positivo e um STI) um era o PU1 e o outro era o SIO, mas quase sempre é o SIO nessa placa, a que era o PU1 eu tinha todas as voltagens normais menos na bios que estava tudo zerado  e na placa que era o SIO não tinha tenção no power e nem na bios.

Pwm que tu trocou era o  OZ8618 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CoronelStifler alterou o título para Notbook Positivo Premium N8040 placa mãe MB40IA1 Rev 01 Acende led vermelho, porém não

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...