Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5750 LA- 6901P - Liga por 5seg e desliga

Avalie este tópico:


C_Feuser

Posts em destaque

Bom dia amigos, já existem alguns tópicos sobre isso mas como não possuo acesso abri este.

A máquina liga, fica cerca de 5segs ligada e se desliga.

Já regravei as duas bios (U36 e U38) e fiz um ME no socket do processador e até agora nada.

Não encontrei componentes esquentando nem nada.

Alguém tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo, qual o consumo dessa placa quando vc starta ela? ja peguei problema dessa placa, e era a tensão de 1,5v que estava ausente, se acaso tiver um consumo de 0,10 A é bem provavel que seu problema seja por  ali tambem.. tenta testar o mosfet que fica perto do conector do mouse.  se não me engano é o u12 , veja se após ligar tem os 1,5v nos 2 lados do mosfet, os 3va (u21) e os 5va (u22) vc ta tendo normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tens o esquema, pagina 37, procure JMINI1, pino 22, grude o multímetro ali, liga a MB, veja se dá 3.3V. Deixe o processador no socket.

Procure nos capacitores abaixo do chipset se dá impedância abaixo de 10ohms.

Troque o chipset ou reballing, muitas vezes só trocando mesmo. Nessas mb's intel todas que peguei com esse sintoma foram chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, a mi me parece mas un problema de la Region ME intel de la bios , tome el tiempo y se exactamente en el mismo 5 minutos.pueden ser 30 ... etc

se apaga la maquina  , es que la misma esta en estado "de fabrica , o test"  si es asi el probelma esta ahi en la bios..

Tiene que conseguir una bios con la region ME limpia , asi lo va a poder solucionar..

Algunos lo solucionaron cambiando directamente el chip de la bios (el integrado)

Es una de las nuevos inventos Intel para complicarnos las reparaciones..

Mucha suerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...