Jump to content
mauriciomaira

em análise ps2 serie 90xxx nao liga. fonte inoperante

Rate this topic

Recommended Posts

bom dia pessoal... estou com 3 ps2 aqui que apresentaram o mesmo problema... nao ligam nada... ja constatei que o defeito eh na fonte.... os 3 videogames estao com a fonte avariada... gostaria de saber se alguem ja conseguiu consertar essas fontes de ps2? pois eh o seguinte... as 3 fontes nao possuem sinal de oxidação... aparentemente nao possuem nenhum componente com curto visível... em todos eles ja testei os diodos... capacitores...fusiveis... ponte retificadora e estao bons.... a secundaria esta totalmente morta.... na primaria encontro voltagem normalmente... o qiue pode ser.

na medida primária, os resistores que alimentam o oscilador. testar se a fonte está oscilando?

en el primario medir la resistencias que alimentan al oscilador. probar si la fuente esta oscilando?

@mauriciomaira  Somente minha opinião, mas como já constatou defeito nas fontes e depois de testados alguns componentes e sem sucesso seria melhor você trocar as fontes visto que não são tão caras e lhe poupa muito tempo, e caso queira posteriormente poderá ir trabalhando nessas fontes defeituosas com calma.

Em 25/02/2020 às 01:48, laoveja disse:

na medida primária, os resistores que alimentam o oscilador. testar se a fonte está oscilando?

en el primario medir la resistencias que alimentan al oscilador. probar si la fuente esta oscilando?

desculpa o tempo para responder... um dos videogames foi devolvido pois o cliente achou caro... os outros sao meus... porem nao tenho mais fontes pois apareceram varios ps2 com esse msm defeito e acabei vendendo todas as fontes

Em 29/02/2020 às 11:00, srgames disse:

@mauriciomaira  Somente minha opinião, mas como já constatou defeito nas fontes e depois de testados alguns componentes e sem sucesso seria melhor você trocar as fontes visto que não são tão caras e lhe poupa muito tempo, e caso queira posteriormente poderá ir trabalhando nessas fontes defeituosas com calma.

estou sem nenhuma fonte de ps2 pois apareceram varios com esse msm defeito e acabei vendendo todas... como 2 aparelhos sao meus queria saber se ha possibilidade de adaptar fonte externa do ps2 nesse modelo com fonte interna.. a fonte externa possui 8.5v e a externa eh 7.5v aproximadamente.. ne isso... isso iria danificar o ps2? usar a fonte externa... a estetica n eh problema pois usarei aqui somente para testes

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By marciobaldo
      Olá

A referida placa não liga

Ao analisar o esquema, tenho o 3D3V_AUX_S5 (única tensão primária da placa e de 3,2v) que chega no dreno do Q3603. O sinal PM_SLP_S3# vem do PCH1 e é responsável pelo ligar da placa 

No entanto, o sinal Z_12V_D4 que sai do pino 3 do Q3605 dá valor nulo de tensão. Seria por causa do PM_SLP_S3#?

Não tenho osciloscópio e não achei qualquer referência do sinal Z_12V_D4. Ele representa 12v e ele é o causador da falta de saída de tensão do U3601 e U3602, por exemplo?

• By Frederico Antunes
      Preciso do arquivo para regravação da bios do notebook DELL VOSTRO 5471.
    • By caietes
      Boa tarde estu com uma tv aoc le43d1452 com o seguinte sintoma ao ligar no botão power o led standybay acende e apaga
      ja medi as tensões da fonte e estão ok estou achando que o problema e na memoria gostaria de saber se alguem  ja pegou este defeito
      e teria o firmware para atualizar via pendrive

• By MarkCool1
      Ola Todos !
      Essa TV depois de um tempo aparece linhas horizontais na parte superior.
      O cliente disse que chega a fechar a imagem.
      Eu nem vi chegar nesse ponto, e ja isolei os contatos do FLATna T-Con e o defeito sumiu.

Mas COMO ? Como isso acontece ? Que tipo de sinal é removido que soluciona o problema ?
      Gostaria muito que algum tecnico mais experiente ou alguem me passasse um link com detalhes desses sinais e porque isso acontece e resolve isolando esses sinais
      Eu procurei na Internet mas só achei a solução, gostaria da explicação, estudar esses sinais a fundo

Muito obrigado.
    • By Josué Persuhn
      Eu tenho as tensões de 12 V e 3,3 V na placa da fonte. Quando ligo na tomada o led já começa a piscar e não aceita o comando de desligar. Só retirando da tomada para ela desligar. Vi que aqui no fórum ja havia alguém com essa mesma tv e problema parecido. Tentei fazer atualização do software via pendrive, mas não deu certo. Talvez  pq não tive o arquivo certo, ou pq não fiz correto o procedimento da atualização. Queria ver com os colegas aqui se puderem me ajudar. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...