Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Sa300 Não Liga - DEVOLVIDO

Avalie este tópico:


War10rk_super

Posts em destaque

Salve galera do Eletronica br

Estou com um monitor da samsung modelo LS19A300BS Que não liga, segundo o cliente ele ligou a fonte do monitor invertida o que acabou danificando o monitor. Ao perguntar ele que nao tinha como ligar a fonte invertida ele me respondeu que , tinha cortado os fios da fonte e na hora de religa-los ligou invertido.

 Quando fui desmontar o monitor o mesmo ja tinha marcas de abertura e estava faltando esse capacitor smd (numero 1 na foto) e estava com esse c.i ( numero 2) chamuscado cuja a identificação não sei pois esta danificado.

Resumo queria saber se a identificação deste componente e se teria outro de mesmo valor que poderia ser substituto dele (obs preciso da identificação do c.i nao do capacitor). foto real da placa.

SAMSUNG.jpg

Editado: por War10rk_super
DEVOLVIDO O EQUIPAMENTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, War10rk_super disse:

@William_R ok, fiz a troca do capacitor porem vou terque trocar o c.i 24c02 que e a memoria do dvi mas so acho ela sem ser gravada. 

 

Normalmente as memorias EEPROM (24Cxx) EDID não precisam ser gravadas, pois geralmente o Firmware contido na memoria Flash (IC401) se encarrega que gravar os dados DEFAULT nela.

 

A memoria EDID da entrada SVGA (IC100) não esta danificada tambem ?

 

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2020 às 10:04, William_R disse:

Cuidado, se essas memorias pifaram eh porque as tensões estão muito elevadas !  Novamente sugiro enfaticamente que verifique as tenões de 5V, 3.3V e 1.8V

 

Main Board (Block Diagram &Scaler Part).png

estarei verificando novamente as voltagens e dou o retorno , quanto a memoria ic200 estarei trocando ela estava so mesmo na duvida quanto a gravaçao dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...