Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Semp Tcl Led 55k1us Travado na logo

Avalie este tópico:


Aldayr JS

Posts em destaque

Bom... Estou com essa tv na bancada, travada na logo. Já fiz atualização de software, mas

Não resolveu. Não tenho certeza quanto ao solftwere(baixado do site oficial, presumo que seja o correto), se está correto, porque.. continuou travado na logo.

Então... Último que falta fazer, é; gravar Nand. Alguns dos amigos aqui, tem uma possível solução..

Até mesmo o bkp da nand dessa tv?

Desde já, agradeço!

IMG_20200225_113055.jpg

Editado: por Aldayr JS
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou autorizado TCL e acho que nesse caso, passaria orçamento de troca de Main.

 

Já quebrei muito a cabeça com as S4900FS tentando voltar a vida, que eu desisti.

 

Lembre-se que a TCL usa inúmeros painéis nos mesmos modelos, até o mesmo modelo, com inúmeras placas, assim sendo difícil achar a mesma nand, com o mesmo painel, com a mesma placa..

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aldayr JS disse:

E... onde consigo essa "já gravada"?

Do modelo acho que você não consegue amigão.

 

Novamente, existem pelo menos(no meu conhecimento) 4 tipos de tela, e 5 tipos de Principal para a 55K1US.

 

Se quiser, mande foto do display e da principal, que vejo se tenho alguma na assistência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SansuiAT disse:

Sou autorizado TCL e acho que nesse caso, passaria orçamento de troca de Main.

 

Já quebrei muito a cabeça com as S4900FS tentando voltar a vida, que eu desisti.

 

Lembre-se que a TCL usa inúmeros painéis nos mesmos modelos, até o mesmo modelo, com inúmeras placas, assim sendo difícil achar a mesma nand, com o mesmo painel, com a mesma placa..

tenho a referencia da placa, esqueci de passar na solicitação,  nesse caso isso exclui essa variação, sobrando apenas a variaçao do painel, como vc disse, mas gostaria de tentar mesmo assim! saindo da logo eu posso tentar mudar pelo modo de serviço caso venha errado as cores, ou geometria, mas isso só se for nand impropria! tenho um gravador  RT809h basta descobrir os terminais DO,CLK,GND,VCC,CMD, nem precisa tirar da placa, nao sou autorizado, mas tenho um colega que tem uma oficina aqui na cidade da TCL/Semp, e ele faz isso só não esta tendo os dados dessa em especifico.

 

referencia escrita na placa:    35023011

                                                            2017-10-19

                                                            Rev-00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Farnei disse:

Já tentou ir no site baixar o software e fazer atualização colega? geralmente no site da tcl ou semp toshiba voce vai encontrar facil, se for defeito de software, as que eu peguei travada sempre deu certo com a instalaçao do software.

Cara... Já sim! Instalei e o mesmo... continua na logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Chagas Moura disse:

Veja esses dois arquivos que acabei de upar para o servidor.

 

 

 

Cara do céu... que decepção!
usei meus créditos pra fazer esse download, sendo que poderia ter me passado apenas, há informação, que eu poderia baixar do site, suporte Tcl kkkk Brincadeira. Valeu mesmo a ajuda! 

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2020 às 16:13, Aldayr JS disse:

Cara do céu... que decepção!
usei meus créditos pra fazer esse download, sendo que poderia ter me passado apenas, há informação, que eu poderia baixar do site, suporte Tcl kkkk Brincadeira. Valeu mesmo a ajuda! 

 

Mas ele disse lá em cima, que era só inserir o serial do televisor.

 

Deu certo a atualização??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Mas ele disse lá em cima, que era só inserir o serial do televisor.

 

Deu certo a atualização??

Não disse! 
Não deu certo. Antes de pedir ajuda aqui, descrevi o que já havia feito. E... fazendo atualização, consigo fazer normal
Mas... continua na logo travado. A tv já liga só de conectar o cabo na tomada.

Editado: por Aldayr JS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...