Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos com nomes muito extenso

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com um notebook de cliente na bancada para formatar, porém ao fazer backup me deparei com esse erro, quanto tento recortar ou copiar o arquivo ele diz que o nome é muito extenso e não pode prosseguir, tudo bem, renomeei o arquivo e daí sim consegui recortar, porém são mais de 4.000 arquivos dando esse erro, e são muitas pastas, alguns arquivo ao diminuir acabam ficando com o mesmo nome, queria ver se alguém poderia me ajudar com alguma dica pra esse caso, ou algum software, desde já grato!

Postado

Não dá pra pegar cada pasta e zipar? aí o Zip fica com nome das pastas só..

não tenho certeza se o ZIP aceita tambem os arquivos com nomes grandes.. mas tentar não custa.

Postado

brunowilliam23,

Costumo fazer assim:

1) pego a pasta principal e se ela estiver no meus documentos ou area de trabalho recorto e colo na raiz c:\

2) renomeio a pasta principal de "xxxxxx" para apenas "x"

3) quando vou fazer o backup, se for para outro HD jogo também na raiz.

Sempre utilizo a raiz e renomeio apenas as pastas, como são muitos arquivos daria muito mais trabalho.

Abraços, espero ter ajudado.

Postado

Faz um clone para outro hd, usando o clonezila, pois ele copia por estrutura de partição e nao por dados diretamente, entao ele nao analisa os nomes de arquivos.

É recomendado também para clonar hds muitos fragmentados, onde os ghost e acronis sofrem pra clonar, o clonezilla faz isso rapidinho.

Postado

Use o linux mint ou ubuntu ou então renome o arquivo do cliente.

selecione o arquivo salve o nome dele e salva num bloco de notas e troque o nome do arquivo, ao salvo no seu computador recoloque o nome dele original. já fiz isso e dá certo

Postado

Cara, você como técnico deveria passar a utilizar ferramentas apropriadas. Não é aconselhável realizar backup pelo próprio sistema, utilize CD´s que possuem sistemas LIVE.

Há várias versões do Hirens Boot CD, utilize de preferência o que tenha o TERACOPY, utilitário muito bom para a cópia de arquivos, até mesmo protegidos pelo sistema ou corrompidos.

Geralmente tenho sempre várias versões comigo.

Site para download:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Todas as versões:

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...