Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inpiron 5437 doe40-hsw vfomh rev:A00 nao liga

Avalie este tópico:


cristiano Azevedo

Posts em destaque

Boas noite galera estou com essa placa da Dell mas a mesma nao liga , conferir algumas tensoes e tenho na placa 3.3 pl4101 e 5v pl4503 tenho tensao de 3v no botao power,  no o/i  os pinos 117 e 93 vai a zero com start  conferir os pinos :

 

pin 4 = esta zerado

pin 19 = ok

pin 46 = ok

pin 76 = ok

pin 88 = ok

pin 102 = ok

pin 115 = ok

se alguem puder me dar mais algumas dica fico no aguardo 

Editado: por cristiano Azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cristiano Azevedo disse:

pin 4 = esta zerado

@cristiano Azevedo esse pino não é pra ficar em 0v! Tem dois capacitores nessa malhar veja algum deles ta em fuga ou em curto mantando essa tensão? Seguindo a sequência de start verifica se quando o botão Power pressionado aparece essa tensão no pino 4 do I/O...

Meça os pinos 1, 3, 6, 8 e 14 do u3601!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo esse pino não é pra ficar em 0v! Tem dois capacitores nessa malhar veja algum deles ta em fuga ou em curto mantando essa tensão? Seguindo a sequência de start verifica se quando o botão Power pressionado aparece essa tensão no pino 4 do I/O...

Meça os pinos 1, 3, 6, 8 e 14 do u3601!

ja olhei os capacitores ta bom nao tem curto na linha o que eu vi que essa tensao ela so vai aparecer depois do start da maquina vou medir o U3601

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cristiano Azevedo disse:

tensoes do u3601

pino 1 =5v

pino 3 =0v

pino 6 =3.3v

pino 8 =0v

pino 14 =0v

@cristiano Azevedo Nos pinos 8 e 14 quando pressiona o power não aparece tensão? 

 

Se eu não estou enganado o pino 3 vai existir uma tensão estado 1 no modo stand_by. Quando pressionar o power esse pino vai a 0v! Meça os pinos do Q3603 antes e depois de pressionar o power. Meça o pino 3 antes e depois do pressionar o power!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo Nos pinos 8 e 14 quando pressiona o power não aparece tensão? 

 

Se eu não estou enganado o pino 3 vai existir uma tensão estado 1 no modo stand_by. Quando pressionar o power esse pino vai a 0v! Meça os pinos do Q3603 antes e depois de pressionar o power. Meça o pino 3 antes e depois do pressionar o power!

o Q3603 nao tem na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, cristiano Azevedo disse:

Boas noite galera estou com essa placa da Dell mas a mesma nao liga , conferir algumas tensoes e tenho na placa 3.3 pl4101 e 5v pl4503 tenho tensao de 3v no botao power,  no o/i  os pinos 117 e 93 vai a zero com start  conferir os pinos :

 

pin 4 = esta zerado

pin 19 = ok

pin 46 = ok

pin 76 = ok

pin 88 = ok

pin 102 = ok

pin 115 = ok

se alguem puder me dar mais algumas dica fico no aguardo 

@cristiano Azevedo qual esquema você está usando? Essas Pls que citou não batem com o esquema que tenho dessa placa. Outra coisa o nome da placa não está errado? Não seria doe40-shw? Corrija, por favor, essas informações para facilitar a vida dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, master7 disse:

@cristiano Azevedo qual esquema você está usando? Essas Pls que citou não batem com o esquema que tenho dessa placa. Outra coisa o nome da placa não está errado? Não seria doe40-shw? Corrija, por favor, essas informações para facilitar a vida dos colegas.

arrumei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristiano Azevedo creio que você não deva trocar o SIO ainda, temos que analisar os sinais com calma amigo! Essa tensão do pino 4 do SIO só aparece quando a máquina está funcionando, afinal ela é uma tensão S0. Posta as tensões dos pinos 112 e 65 do SIO, o pino 112 deve ter 3v e o 65 deve ter 0v. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, master7 disse:

@cristiano Azevedo creio que você não deva trocar o SIO ainda, temos que analisar os sinais com calma amigo! Essa tensão do pino 4 do SIO só aparece quando a máquina está funcionando, afinal ela é uma tensão S0. Posta as tensões dos pinos 112 e 65 do SIO, o pino 112 deve ter 3v e o 65 deve ter 0v. 

sao essas tensoes que apresenta amigo  112=3v e 65=0v

 

Editado: por cristiano Azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...