Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Windows 10 vitalicio - Como funciona isso?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, eu gostaria de entender como funciona esse esquema de Sistema Operacional Vitalicio. Percebi isso depois que fiz uma compra de um o vendedor me informando que é original, o que ele me passou foi o seguinte: Ele me informou que a ISO é baixado diretamente do site da Microsoft, ele me forneceu um link que baixei um aplicativo chamado Media Creation Tool1909 que permite montar um dispositivo bootavel, no meu caso um pendrive, consegui instalar normalmente, depois ele me forneceu um serial de 25 digitos de onde é feito a ativação online. O que eu queria entender é como esses seriais funcionam, se é ativado online ou por telefone, coisa que se você pegar qualquer numero de registro do programa na internet não funciona.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, é possível sim baixar a iso diretamente da microsoft. Isso é completamente legal.

A questão é a chave. Desconfie se oferecerem chaves a 45 reais, um pouco mais, um pouco menos. Não são chaves quentes, nem autorizadas pela microsoft. Não sei como os caras conseguem, mas dificilmente vai conseguir ativar alguma delas. Nem online, nem por telefone.

As chaves originais são infelizmente as caríssimas se compradas separadamente e as caras pra caramba compradas junto com o equipamento, também chamadas OEM.

A OEM é vitalícia apenas enquanto o PC estiver funcionando, pois ela morre com o equipamento.

A outra pode ser usada em outro PC se vc quiser e é vitalícia, só não pode estar ativada em dois aparelhos simultaneamente. É um ou outro.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilsinho Chagas Uma vez um cliente nosso precisava legalizar uns computadores que tinha windows pirata rodando. Fizemos a cotação das licenças originais e ele quase infartou quando viu o valor.

Ele foi pesquisar na internet e achou estas chaves baratas na americanas (imagine só!).

Comprou elas e adivinhe o resultado... Nenhuma ativou.

Nem online, nem por telefone. Dizia que a chave já estava ativada em outro dispositivo.

Ou seja, pagou pelas chaves falsas e ainda teve que pagar depois pelas originais que teve que adquirir..

Esta foi uma experiência que presenciei.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara trabalho a 20 anos na área de infra, ja licenciei varios ambientes, com mais de 100 máquinas e servidores, até hoje nao entendo direito como funciona esse licenciamento, existe dezenas de formas diferentes de se licenciar, uma bagunça total, a grosso modo para um usuário domestico pode se dizer que ou vc compra uma chave OEM que morre com o equipamento, que normalmente sao mais baratas, em torno de 500 reais, confesso que estou um pouco por fora de valores, faz tempo que nao compro licenças, ou vc compra a chave "vitalícia" que vc pode trocar de equipamentos, algumas até te dá direito a usar em 2 a 3 maquinas, porem sao uma pequena fortuna, normalmente mais de 1500 reais... já quando vc tem um parque grande de equipamentos pra licenciar ai a coisa complica mais, nesse caso te recomendo buscar um parceiro microsoft que vai te auxiliar na melhor forma de licenciar

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/02/2020 às 14:43, Nilsinho Chagas disse:

Pessoal, eu gostaria de entender como funciona esse esquema de Sistema Operacional Vitalicio. Percebi isso depois que fiz uma compra de um o vendedor me informando que é original, o que ele me passou foi o seguinte: Ele me informou que a ISO é baixado diretamente do site da Microsoft, ele me forneceu um link que baixei um aplicativo chamado Media Creation Tool1909 que permite montar um dispositivo bootavel, no meu caso um pendrive, consegui instalar normalmente, depois ele me forneceu um serial de 25 digitos de onde é feito a ativação online. O que eu queria entender é como esses seriais funcionam, se é ativado online ou por telefone, coisa que se você pegar qualquer numero de registro do programa na internet não funciona.

Para que entenda seu caso: a chave desses novos equipamentos com windows original vem embarcada na bios.

Sempre que formatar vai ativar online automaticamente.

 

Ps: se regravar o ci de bios ou trocar a placa mãe já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, everaldo designer disse:

e tem q instalar a mesma versão,normalmente os dell e acer vem com o home single language.

Baixa a iso no site da microsoft, ela vem com todas as versões. Na hora que der boot pelo disco de instalação e sendo em equipamento com chave embarcada na bios será reconhecida a versão correta e nem vai te pedir para escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Há uns dois dias eu dialoguei aqui sobre isso e agora confirmo a veracidade do que eu tinha lido em algum lugar da net e citado aqui...

 

Se puderem, leiam o artigo inteiro para entender como funciona esse mecanismo de Licenças do Windows,,,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraços!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 03:14, GNMilasi disse:

Bom dia a todos!

 

Há uns dois dias eu dialoguei aqui sobre isso e agora confirmo a veracidade do que eu tinha lido em algum lugar da net e citado aqui...

 

Se puderem, leiam o artigo inteiro para entender como funciona esse mecanismo de Licenças do Windows,,,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraços!

Rapaz! ótima explicação. Era isso mesmo que eu tava procurando. Obrigado mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...