Jump to content
jchuas

dúvida Atualização TV LED TOSHIBA V248L2400

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

Preciso de uma ajuda referente a atualização dessa TV LED TOSHIBA V2 48L2400.

Entrei em contato com a Toshiba e o mesmo disponibilizou o arquivo KDL40MT626U(SmartLiteTV)_72000412_V2.0.82_USB. Porem quando fui atualizar a mesma ficou com a imagem de ponta cabeça

serial da tv é 925119D524AA006508. 

Já entrei no modo de serviço e não tem a opção de Mirror para inverter a imagem.

As TV´s da TCL tem a opção referente ao tamanho da tela, mas nesse modelo não encontrei nada.

inclusive pesquisei no manual de serviço e não tem informação nenhuma 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, jchuas disse:

Boa noite pessoal.

 

Preciso de uma ajuda referente a atualização dessa TV LED TOSHIBA V2 48L2400.

Entrei em contato com a Toshiba e o mesmo disponibilizou o arquivo KDL40MT626U(SmartLiteTV)_72000412_V2.0.82_USB. Porem quando fui atualizar a mesma ficou com a imagem de ponta cabeça

serial da tv é 925119D524AA006508. 

Já entrei no modo de serviço e não tem a opção de Mirror para inverter a imagem.

As TV´s da TCL tem a opção referente ao tamanho da tela, mas nesse modelo não encontrei nada.

inclusive pesquisei no manual de serviço e não tem informação nenhuma 

amigo alguns modelos de tvs não tem essa opção, mas tem que ser selecionado o modelo de painel utilizado, dentro do menu de serviço, é um processo trabalhoso, vai testar de um a um os modelos que começam com o tamanho de tela da sua tv, até encontrar o que for compatível.

Caso possua outra tv de mesmo modelo ao alcance, entre no menu de serviço e veja qual modelo de painel está configurado, e faça a mesma configuração na tv problemática.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

@jchuas boa tarde, siga as orientações do colega acima. Fazendo uma busca aqui no fórum não encontrei nenhum arquivo referente a esse modelo, se puder fazer o upload desse seu aquivo, para ajuda outros amigos futuramente e ganhar uns j+ a comunidade agradece!

link para upload:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigo @jchuas como já acessou o menu de serviço podemos pula essa parte, dentro do menu de serviço , acesse o service menu , depois vá em project id , aí vc tem q colocar um id q corresponda com sua tela , pq parece q esse arquivo configurou para uma outra versão do display ok. Ex se tiver 65 vc digita 64 e veja o modelo q aparece , depois q vc achar a tela correspondente e só clicar em ok , e depois desligar e ligar pra v se deu certo ok.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal. Andei pesquisando aqui e realmente é o software errado. 

Cada atualização é referente ao tamanho da tela.Conforme o @raimundoleao disse. O próprio pessoal da

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 na área de suporte passou o software errado.O atendimento deles é das 8h as 18h.

Amanhã vou entrar novamente em contato com eles para ver se consigo resolver.

Assim que resolver @FDONATO vou deixar detalhado os arquivos, cada um com seu respectivo tamanho de tela.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, rsystem disse:

Boa noite amigo @jchuas como já acessou o menu de serviço podemos pula essa parte, dentro do menu de serviço , acesse o service menu , depois vá em project id , aí vc tem q colocar um id q corresponda com sua tela , pq parece q esse arquivo configurou para uma outra versão do display ok. Ex se tiver 65 vc digita 64 e veja o modelo q aparece , depois q vc achar a tela correspondente e só clicar em ok , e depois desligar e ligar pra v se deu certo ok.

Esse caso @rsystem funciona apenas para as TV´s da TCL. Esse outro modelo que estou não tem a opção.

Vou tentar achar o arquivo correto de atualização e dando certo eu aviso vcs. Agradeço a dedicação de todos pra tentar solucionar esse problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, jchuas disse:

Boa noite pessoal. Andei pesquisando aqui e realmente é o software errado. 

Cada atualização é referente ao tamanho da tela.Conforme o @raimundoleao disse. O próprio pessoal da

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 na área de suporte passou o software errado.O atendimento deles é das 8h as 18h.

Amanhã vou entrar novamente em contato com eles para ver se consigo resolver.

Assim que resolver @FDONATO vou deixar detalhado os arquivos, cada um com seu respectivo tamanho de tela.

 

oi amigo, que bom que já chegou a uma possivel solução, nos mantenha informado sobre o andamento desse reparo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Jeanjere
      Olá pessoal  estou com.  Esta tv que o cliente  entro no modo de  serviços e apagou o nvm a tv ficou cm som bugado imagem distorcida e os hdmi  sem funcionar  a imagem e o som eu corrigi porém os hdmi não funcionam  e ela desliga em 5 minutos 
    • By danielrebouças138
      a atualização desse roteador esta dando trabalho devido a não encontrar o firmware. estava com ele parado e quis usalo como repetidor para ampliar a rede wifi na minha casa.
    • By Cleissen
      Chegou a mim um notebook Positivo Premium S5005, no qual cliente informa que o aparelho simplesmente desliga sozinho, seja ligado à bateria ou fonte. Após análise geral das fontes de alimentação e componentes, foi constatado que o aparelho desliga aos exatos 30 minutos de uso, independentemente de estar com a temperatura normal. Pesquisei alguns posts e vi que pode estar relacionando a incompatibilidade do processador para esta placa mãe, que no caso é um i3 2330 de 2.2GHz, sendo necessária atualização da bios.
       
      Obs.: Bios instalada v1.00.06
    • By SD Celestino
      Estou com esse notebook apresentando tela azul: The BIOS in this system... ...ACPI compliant... Ao tentar iniciar o windows e ao tentar formatar também. Já mudei configuração de inicialização no setup e nada resolveu. Percebi que o setor, a fonte de 5V e o regulador de 3.3v esquentam bastante, mas as tensões se mantém 

    • By infomarques
      Boa noite estou com um MOTO X2, ele perdeu dois contatos do slot do chip onde estão marcados de vermelho pecisaria fazer um jump mais nao consigo saber quais os componentes em continuidade com eles mais proximo, gostaria de saber se alguem tem o boardview dessa placa ou tenha alguma placa sucata para me passar a continuidade do componente mais proximo desse contato do chip., ou se alguem sabe qual o componente ligado direto a este contato perdido, desde ja obrigado.
       
       


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...