Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 5470 DAJW8CMB8E1 rev:E Curto no HDMI

Avalie este tópico:


fabiopoe

Posts em destaque

Saudações companheiro do eletrônicaBR recentemente apareceu esse notebook na bancada que não ligava  e analisei que o CI do HDMI estava completamente torrado. Retirei ele e vi que alguma das trilhas estavam rompida. Gostaria de saber se tem como fazer alguma ponte para aproveitar essa placa. Na foto  abaixo tem o esquema da placa que eu baixei e grifado em verde tem as trilha que eu acredito que esteja corrompida. Desde ja agradeço

1.jpg

2.jpg

3.jpg

0001.jpg

Editado: por fabiopoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leonildo disse:

@fabiopoe tem como recuperar essas trilhas sim! Com esquema fica melhor para recompor os componentes queimado! Meça as malhas para ter certeza que não tem curto antes de fazer as substituições. 

HDMIF1_Fuse 

Littelfuse-1206L110THYR-image.jpg

A imagem 1 onde esta os capacitores e o HDMIF1 ja consegui recuperar so to com dificuldades em encontrar o CI para fazer a substituição e como fazer essa ponte entre esses 3 ponto queimados da penultima imagem do CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiopoe veja se essa ideia ajuda! Com ajuda de uma lupa, junto com o esquema e muita paciência, tenta puxar fios fazendo uma ligação de pontos da malha para os pinos do ci! Com ajuda do esquema tem como você saber quem é gnd basta aterrar! Boa sorte. Não vai sorrir da minha montagem O:-)

3.jpg.cc97f35b3793d60626fde732dfd5eb1d.jpg

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo @fabiopoe Colega eu não sei se você tem microscópio ou alguma lente de aumento para ajudar nesta recuperação, mas parece que esta será moleza e você vai conseguir.

 

Eu mesmo já consegui com pad de bga que é muito mais complicada. O negocio é ter o material adequada, ferro de ponta finíssima, fluxo de qualidade e paciência. Quanto mais fino for o fio de recuperar as trilhas mais perfeito será o serviço.

 

Agora o mais importante é determinar a origem do curto e tudo indica que foi no próprio conector HDMI. Você já checou isto antes de recuperar e trocar os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roberto275803 disse:

@Leonildo @fabiopoe Colega eu não sei se você tem microscópio ou alguma lente de aumento para ajudar nesta recuperação, mas parece que esta será moleza e você vai conseguir.

 

Eu mesmo já consegui com pad de bga que é muito mais complicada. O negocio é ter o material adequada, ferro de ponta finíssima, fluxo de qualidade e paciência. Quanto mais fino for o fio de recuperar as trilhas mais perfeito será o serviço.

 

Agora o mais importante é determinar a origem do curto e tudo indica que foi no próprio conector HDMI. Você já checou isto antes de recuperar e trocar os componentes?

 

Caro amigo @Roberto275803 eu acreditava que seria so CI que originou o curto porem estava equivocado eu troquei todos os componentes que aparentava estar queimado da figura 1 menos o CI pois tive q importar nao localizei ele aqui no brasil, porem os capacitores C442 e C444 esta em curto cheguei a trocar eles porem o problema ta na trilha e ainda nao identifiquei da onde que eles vem para pode testar.  no esquema mostra que eles vem do "+3.3V_RUN " so que nao entendi da onde que eles vem se poder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 3 trilhas do CI estão fáceis de recuperar. Basta vc raspar na ponta q morreu a trilha, estanhar com fluxo e puxar o jumper pro terminal correspondente no CI novo. A trilha que ta mais difícil, me parece ser terra, tem que confirmar no esquema, que não da pra eu ver pq a imagem ta meio ruim. Seguindo esse mesmo princípio, vc consegue recuperar as do outro lado tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me informar da onde que vem esse "+3.3V_RUN" para pode testar da onde ta vindo o curto do C442 e do C444

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , 

 

Alguem teria o boardviewer desse placa talves me ajuda-se a achar da onde que vem esse "+3.3V_RUN"

Editado: por fabiopoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiopoe disse:

Alguem poderia me informar da onde que vem esse "+3.3V_RUN" para pode testar da onde ta vindo o curto do C442 e do C444

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , 

 

Alguem teria o boardviewer desse placa talves me ajuda-se a achar da onde que vem esse "+3.3V_RUN"

 

 

Tente alimentar o pino 37 deste ci com fonte externa 3.3 v e veja se tem curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...