Jump to content
Sign in to follow this  
DTCNOTEBOOK

SUPER I/O ENE KB930QF A1 - compatibilidade

Rate this topic

Recommended Posts

BOA TARDE GALERA, estou com um placa aqui com o super I/? esquentando muito, ENE KB930QF A1 , gostaria de saber se para trocar posso comprar qualquer super I/O com essa mesma especificação, tipo esse aqui:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Muito Obrigado

Pode sim, se a referência é a mesma (pelo que vi é a mesma), então é comprar e trocar. Sem falar que tem super i/o com referências diferentes um poucos mas que são compatíveis também.

pode comprar e trocar, toma cuidado para não arrancar trilhas na hora de retirar, um abraço.

sendo da mesma referencia não tem problema. agora seria bom vc pegar o datashet deste modelo e verificar os pinos de entrada e saída e testá-los em continuidade pra ver se ele não está em curto. Caso bipe e de ooo no multímetro está em curto.

Tem que esta gravado, caso contrário é como se ele não estivesse na placa, veja nos comentários dos compradores, houve casos de colegas que compraram no ebay e não estava com a rom interna gravada, eu fui um deles.

Em relação a identificação do chip como ja disseram nossos colegas aqui, esta certo é comprar e trocar, mas antes de trocar é aconselhável verificar a linha de alimentação do chip (3V)  após a retirada do mesmo pra ver se a linha não está em curto  e danificar o chip novo.

Bem lembrado Marcelo, trocar sem analisar antes o que levou o original à queima é suicídio rsrsrsr, boa dica.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...