Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo IdeaPad 310 placa NM-A752 - Não liga

Avalie este tópico:


Rogerio Montenegro

Posts em destaque

Este note chegou não ligando, na inspeção visual foi possível ver o mosfet PQ312 = AON7408L torrado. Ao retira-lo da placa, a placa estava toda deteriorada, fiz a limpeza e ligando o note sem este mosfet para conferir a chegada de tensão no mosfet PQ311, no local dava pequenas faíscas, refazendo novamente uma limpeza mais aprofundada, parou de faiscar. A questão agora é o seguinte, preciso do arquivo que mostra as trilhas da placa para poder conferir se não existe mais curto e como recuperar esta parte da placa. Se alguém tiver e poder compartilhar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esquema. A situação é a seguinte: o mosfet pq311 também estava em curto, mas a situação da placa é horrível,  o mosfet fundiu na superfície sendo impossivel a remoção do pad dele, tive que cortar a placa. Embaixo da primeira camada o isolamento está torrado expondo a outra camada, que também está levantada pelo excesso de calor. Acredito que o isolamento das trilhas abaixo tambem tenham queimado. Medi a camada abaixo em relação a terra e dá um valor muito baixo em torno de 16 Ohms. Como não tenho idéia de que é esta camada, fica a dúvida de curto. Já condenei a placa, mas estou tentando recupera-la já que uma nova está em torno de R$800,00.

Editado: por Rogerio Montenegro
Erro de digitação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...