Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE ATX - tem os 5 dvbs porem não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigo bom dia, imagino que deva estar com bastante dificuldades para diagnósticos, na area de download eu coloquei uma apostila escrita pelo Marcelo Zazulak com exemplos de defeitos e seus respectivos setores, ela sempre me ajudou muito e me ajuda ate hoje.

Aconselho que se vai fazer reparos, primeira ferramenta de bancada é a lampada de 60 ou 100w em serie com a fonte para verificar se tem curto logo apos ffuçar nela...nã otenhdo..pode ligar direto na energia.. tomei 2 estouros na minha cara antes de aprender isso.

espero ter ajudado , abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia .obrigado pela dica porem eu tenho uma bancada super bem montada. e já tomei algumas pancadas tb até apernder rssss..

quanto a apostila me manda no meu email se for posivel.mayara.servico. Mandar mensagem via MP,obrigado

 

Não consegui por e-mail segue o link, boa leitura

 

[code]http://www61.zippyshare.com/v/12837847/file.html[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....................... por acaso vc sabe o substituto do ci 2005?

 

Tenho em minhas anotações como semelhantes os seguintes codigos:

 

2005AZ : ATE7520 : LPG899 : WT7520 : AT2005 : ATX2005 : SDC2005 : CG8010 : EST7502

 

Devido a fonte dessas informações serem a NET é bom sempre ter um pé atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa na base dos transistores de saída com um multimetro analógico no terminal 'Probe' do mesmo se tiver e também nos coletores(saída) - se tiver pulsos lá o 2005 tá bom, caso contrário ele pode ser o defeito.

 

Probe ? opaaa aulinha de eletronica ai chegando ..que ser isso ? curso tec num ensina...digue ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No CI 2005, nos pinos 7 e 8 é onde sai os pulsos que vão chavear os transistores drivers, a entrada 'Output' do multimetro analógico tem um capacitor que só deixa passar a componente AC do sinal então, seguindo o sinal desde a saída do CI é possível verificar estes pulsos principalmente nos transistores de potência - pois o ponteiro vai ter uma leve deflexão.

 

12249222815_ce2b0df928_o.jpg

 

Abaixo um esquema para se orientar.

 

12249398833_0af194eff2_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No CI 2005, nos pinos 7 e 8 é onde sai os pulsos que vão chavear os transistores drivers, a entrada 'Output' do multimetro analógico tem um capacitor que só deixa passar a componente AC do sinal então, seguindo o sinal desde a saída do CI é possível verificar estes pulsos principalmente nos transistores de potência - pois o ponteiro vai ter uma leve deflexão.

 

Meus multimetros tanto no trabalho quanto em casa não possuem essa saida Probe, esse pulso eu vejo pelo osciloscopio sem problemas né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...