Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X550C - X550CC rev 2.0 - Não Liga sem tensões

Avalie este tópico:


Formação Grátis

Posts em destaque

Olá amigos do Fórum. Estou com um Asus que segundo o rapaz colocou um carregador desses universais e o carregador queimou e a placa parou de funcionar.

Segundo ELE, na hora a placa ficou cheirando queimando. Verifiquei visualmente a placa e não tem componentes queimados. Porém não tem tensões na placa.

Nem 3v e 5v. Não liga. Só achei tensão na bobina PJ8801 de 1,04v. 

 

Tem tensão no Jack J6001 de 19,3V.

Segue Foto. 

 

Não Tenho as tensões primárias de 5v e 3v. 

 

Podem me ajudar @Leonildo @GBS_Info

Obrigado. pela ajuda sempre bem vinda de Vocês aqui no Fórum. sucesso a todos nós. 

 

Asus01.png

Trocou a placa...coloquei como resolvido. 

Editado: por GBS_Info
Cliente trocou a placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Asus X550C - X550CC rev 2.0 - Não Liga sem tensões

@Leonildo sim amigo..e o que consegui achar aqui na placa...baixei um repair guide aqui no forum mais fiquei perdido pois não mostra onde realmente procurar...

 

baixei por esse tópico aqui pois não achei o esquema elétrico dela. 

 

Inclusive o tópico e de 2018 e ainda sem solução. o Usuário não colocou se resolveu ou devolveu.

 

Obrigado pela participação. 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo fiz a remoção e sim a tensão normalizou no primeiro. Este no caso esta com defeito o segundo. 

 

Agora no momento estou sem outro igual pra trocar...tenho que arrumar outra placa... mas como posso continuar os passo amigo? pra fazer aparecer as tensões de 3v e 5v?

Obrigado. 

 

Me desculpa a pergunta, mas teria um ponto da placa que poderia tirar um e colocar aqui pra testar, pois essa placa tem vários parecidos...😐 e que não causasse nenhum problema na placa...so pra teste... ate providenciar um bom.

asus02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Formação Grátis brother você tem que procurar o datasheet desse mosfet. Procura em suas sucatas um igual em todos os paramentos! Antes de colocar outro meça o local e veja se ainda tem curto! Se não pode danificar o mosfet de novo. Só depois que você repor o outro, vai existir 3v e 5v se tiver tudo ok na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...