Jump to content
Sign in to follow this  
davidsonmg

Positivo sim, não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com um positivo sim, placa 71r-j14im6-t811, não liga nada, tenho os 3v e 5v, tenho tensão na bios, tenho sinal on/off, ja regravei a bios, alguma luz?

ola, verifique os fets dos controladores, de processador, chipset se n tem nenhum em curto, veja também as bobinas, de chipset, memória, processador, controlador de bateria, medindo continuidade para terra, veja se não tem nenhuma em curto também, se tiver, provável que algum dos fets ligado a ela não esteja bom, ou ate mesmo o próprio controlador, e veja se não encontra algum capacitor em curto, ja peguei positivo assim. espero ter contribuído.

amigo ta tudo ok nas tensões do q6 e q31????

muitos casos resolvo assim:

efetuei a troca do q6 e q31 (p2003evg) e também troquei o U2 (oz8602) charger

não esquece de sempre que abrir um tópico colocar no assunto o modelo da placa / modelo do note já no assunto não na caixa de observações ok

procura alterar o titulo já que vai ter bem mais gente te ajudando.

se for útil não esquece o Joinha ok.

teste capacitores eletrolíticos ou cerâmicos ao redor do chip set. peguei uns positivos e amazona pc que não gerava imagem e resolvi.

Como o amigo acima ja mencionou essa placa costuma apresentar muito defeito o OZ8602 e também no super i/o.

Ja tentou trocar o IO ?

Olá,

Já me deparei com muitas placas que tem o ( oz8602 ) que trocando a placa voltava a funcionar , porem, esse CI trabalha com 2 resistores de 10 oms que abrem e não deixa a maquina ligar.

Esses resistores de 10oms ficam perto do CI e em alguns casos do outro lado da placa.

Se você tem o esquema da placa você achará esses resistores bem mais facil.

Espero que te ajude.

Se a dica ajudou o colega.. não esqueça o joinha :)

E ai amigo já verificou o q6 e q31 (p2003evg) e o U2 (oz8602) charger?

Já resolvei muitos trocando  o I/O esse ITE8500 dá muito problema.

troca o 8602gn igual o amigo falou, maioria dos casos ele é o culpado

é fácil saber se é o oz8602 , basta remove-lo da placa, se ligar troque o mesmo :),  se não ligar troque o IO, lembrando que se o OZ8602 estiver ruim, verificar os resistores de 10r fica próximos se não estão abertos.

Pessoal desde já agradeço a ajuda de todos, retirei o OZ8602 e a placa continua não ligando, não tenho outro para trocar em mãos, vou comprar para testar, o amigo JORGE LUIS TELLES disse que se o problema fosse o OZ8602 retirando-o a placa deveria ligar, mas não aconteceu, será mesmo ele o problema?

Se vc já removou o OZ8602, e a placa não ligou, dificilmente seria ele o problema, há outros 2 ci's proximos ao carregador de bateria, começaria testando eles para ver se não estão abertos

é fácil saber se é o oz8602 , basta remove-lo da placa, se ligar troque o mesmo :),  se não ligar troque o IO, lembrando que se o OZ8602 estiver ruim, verificar os resistores de 10r fica próximos se não estão abertos.

Vou pela dica do Jorge, que é o mais comum nessa placa.

boa noite amigo, quando chego nessa situacao , faco o seguinte retiro o chip o 8602, com o esquema nao mão vai na fonte de 5v , e isola a fonte do circuito e dai pra frente no circuito com uma fonte bem estabilizado e que  aguenta corrente e pau  pode por ate 3v , se for capacitpor de ceramico em curto dai pra frente vai abrir o bico, porque essa placa a uma grande possibilidade de ter capacitor em curto ,porque ela pode ter os 3v e os 5v mas na hora que vc start ela reset e nao liga .na  grande maioria so na fonte de 5v ja resolve.se nao tiver curto ,troque o ITE.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...